Melhores Filmes do Amazon Prime Video para assistir em 2022

Esta procurando os melhores filmes do Amazon Prime Video para assistir em 2022? Então chegou ao local certo! Hoje vamos indicar as melhores opções de filmes da plataforma da Amazon para você não perder horas e horas apenas para escolher algo para ver.

No dia 18 de abril de 2016, a Amazon lançou o Amazon Prime Video, sua plataforma de streaming de filmes e séries que deveria competir com a Netflix. Hoje, esse é um dos maiores serviços de streaming de video do mundo, mas ainda dá os primeiros passos para poder se dizer concorrente da Netflix no Brasil, por isso resolvemos começar a produzir nossas famosas listas de indicações para facilitar a vida de quem já é assinante da plataforma, mas não sabe há de melhor no catálogo.

Lista dos filmes por gênero

Lista de filmes que você tem que assistir

Essa não será uma daquelas listas com filmes difíceis e que ganharam ou foram indicados ao Oscar ou o Globo de Ouro, então pode ficar tranquilo que você encontrará algo para assistir. Como sempre gostamos de deixar claro, a lista tem recomendações dos principais gêneros do cinema como comédias, dramas, ação, suspense etc. e usamos a tradicional metodologia Deveserisso de avaliar filmes usando notas do Rotten Tomatoes, IMDB, Metacritic e, claro, meu gosto para decidir se um filme entra ou não na lista.

Agora chega de conversa furada e vamos descobrir o que assistir na Amazon!

Green Book: O Guia

Cartaz do filme Green Book: O Guia - O Filme

  • Sinopse: Dr. Don Shirley é um pianista afro-americano de renome mundial, prestes a embarcar em uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, em 1962. Como precisa de um motorista e guarda-costas, Shirley recruta Tony Lip, um ítalo-americano fanfarrão do Bronx. Apesar de suas diferenças, os dois homens desenvolvem uma ligação inesperada ao enfrentar o racismo e os perigos de uma era de segregação racial.
  • IMDB: 8.2

🎬 Veja o trailer

▶️ Ver no Prime Video

O Senhor das Armas

Cartaz do filme O Senhor das Armas - O Filme

  • Sinopse: Yuri Orlov (Nicolas Cage) é um traficante de armas que realiza negócios nos mais variados locais do planeta. Estando constantemente em perigosas zonas de guerra, Yuri tenta sempre se manter um passo a frente de Jack Valentine (Ethan Hawke), um agente da Interpol, e também de seus concorrentes e até mesmo clientes, entre os quais estão alguns dos mais famosos ditadores do planeta.
  • IMDB: 7.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Burnt: Pegando Fogo

Cartaz do filme Burnt: Pegando Fogo - O Filme

  • Sinopse: Adam Jones (Bradley Cooper), é um chefe de cozinha que, devido a drogas e bebidas, perde seu restaurante duas estrelas (no guia Michelin) em Paris e, inconformado, decide reunir seu time de cozinha para tentar abrir um restaurante três estrelas em Londres.
  • IMDB: 6.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Donnie Darko

Cartaz do filme Donnie Darko - O Filme

  • Sinopse: Após escapar de um acidente bizarro, um adolescente problemático tem visões de um homem numa fantasia de coelho que o faz cometer vários crimes.
  • IMDB: 8.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Lady Bird: A Hora de Voar

Cartaz do filme Lady Bird: A Hora de Voar - O Filme

  • Sinopse: A estudante Lady Bird (Saoirse Ronan) está no último ano do colégio e não faz ideia do que fazer depois que se formar. A convivência com sua mãe, uma enfermeira, é sufocante. Tudo o que vai acontecendo na vida de Lady Bird só a deixa cada vez mais desnorteada.
  • IMDB: 7.4

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Rambo IV

Cartaz do filme Rambo IV - O Filme

  • Sinopse: Uma guerra civil acontece há quase sessenta anos na fronteira com a Birmânia, envolvendo os birmaneses e a tribo karen. John Rambo (Sylvester Stallone) vive no norte da Tailândia, onde pilota um barco no rio Salween. Cansado de lutar, Rambo leva uma vida simples e solitária, apenas acompanhando o fluxo de rebeldes e refugiados. Até que surgem Sarah Miller (Julie Benz) e Michael Burnett (Paul Schulze), dois missionários que desejam levar alimentos e remédios às pessoas afetadas pela guerra. Inicialmente relutante, Rambo aceita a proposta de levá-los pelo rio. Mas dez dias depois o pastor Artur Marsh (Ken Howard) o procura, dizendo que os missionários foram capturados e que havia recolhido dinheiro para contratar mercenários para resgatá-los. O pastor agora quer que Rambo leve os mercenários até o local onde ele deixou os missionários, mas ele decide também participar da operação de resgate.
  • IMDB: 7.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Ilha do Medo

Cartaz do filme Ilha do Medo - O Filme

  • Sinopse: Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island – ilha localizada em Massachusetts – para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

O Mal Não Espera a Noite Midsommar

  • Sinopse: Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani (Florence Pugh) vai com o namorado Christian (Jack Reynor) e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo vai se deparar com rituais bizarros de uma adoração pagã.
  • IMDB: 7.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Casal Improvável

Cartaz do filme Casal Improvável - O Filme

  • Sinopse: O jornalista investigativo Fred Flarsky (Seth Rogen) se demite após receber a notícia de que o site para qual trabalha foi vendido para um grande conglomerado de mídia, liderado por Parker Wembley (Andy Serkis). Para se animar depois de perder o emprego, Fred vai a uma festa com seu amigo Lance (O’Shea Jackson Jr.) e acaba reencontrando sua antiga babá, Charlotte Field (Charlize Theron), que, atualmente, é Secretária de Estado americana e está prestes a concorrer à presidência. Cansada de ser assessorada por profissionais que não a conhecem, Charlotte decide contratar Fred para escrever seus discursos de campanha. Um romance improvável surge entre eles, causando uma inesperada reação em cadeia.
  • IMDB: 6.9

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

A Batalha das Correntes

Cartaz do filme A Batalha das Correntes - O Filme

  • Sinopse: Ambientado no final do século XIX, o filme conta a história da Guerra das Correntes, uma disputa entre Thomas Edison (Benedict Cumberbatch) e George Westinghouse (Michael Shannon) sobre como deveria ser feita a distribuição da eletricidade. Edison fez uma campanha pela utilização da corrente contínua para isso, enquanto Westinghouse defendia a corrente alternada.
  • IMDB: 6.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Cães de Aluguel

Cartaz do filme Cães de Aluguel - O Filme

  • Sinopse: Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo ao saiu, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.
  • IMDB: 8.3

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Obsessão

Cartaz do filme Obsessão - O Filme

  • Sinopse: Frances (Chloë Grace Moretz) é uma jovem mulher cuja mãe acaba de falecer. Recém-chegada em Manhattan e cheia de problemas com o pai, ela divide apartamento com a amiga Erica (Maika Monroe) e trabalha como garçonete de um luxuoso restaurante. Um dia, voltando para casa, Frances encontra uma bolsa abandonada em um dos assentos do metrô, e, ao devolvê-la, acaba iniciando uma amizade improvável com a dona do acessório, uma senhora viúva chamada Greta (Isabelle Huppert). Os problemas começam a surgir quando Frances percebe que a necessidade de atenção de Greta é muito mais perigosa do que ela imaginava.
  • IMDB: 6.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

O Resgate de Um Campeão

Cartaz do filme O Resgate de Um Campeão - O Filme

  • Sinopse: Jornalista esportivo ajuda um mendigo e descobre que ele é na verdade um velho campeão de boxe que todos pensavam estar morto.
  • IMDB: 6.7

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

O Lobo de Wall Street

Cartaz do filme O Lobo de Wall Street - O Filme

  • Sinopse: Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.
  • IMDB: 8.2

🎬 Veja o trailer

▶️ Ver no Prime Video

 

Querido Menino

Cartaz do filme Querido Menino - O Filme

  • Sinopse: David Sheff (Steve Carell) é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O filho mais velho, Nic Sheff (Timothée Chalamet), é viciado em metanfetamina e abala completamente a rotina da família e daquele lar. David tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância de carinho e suporte, ao mesmo tempo em que estuda a droga e sua dependência. Nic, por sua vez, passa por diversos ciclos da vida de um dependente químico, lutando para se recuperar, mas volta e meia se entregando ao vício.
  • IMDB: 7.3

🎬 Veja o trailer

▶️ Ver no Prime Video

Extraordinário

Cartaz do filme Extraordinário - O Filme

  • Sinopse: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.
  • IMDB: 8.0

🎬 Veja o trailer

▶️ Ver no Prime Video

O Poderoso Chefão

Cartaz do filme O Poderoso Chefão - O Filme

  • Sinopse: A saga conta a história de uma família mafiosa que luta para estabelecer sua supremacia na América depois da Segunda Guerra. Uma tentativa de assassinato deixa Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumirem os negócios.
  • IMDB: 9.2

🎬 Veja o trailer

▶️ Ver no Prime Video

 

O Homem da Máfia

Cartaz do filme O Homem da Máfia - O Filme

  • Sinopse: Um assalto a um jogo de pôquer ilegal, cujos participantes eram integrantes da máfia, abala o submundo do crime. O matador profissional Jackie Coogan (Brad Pitt) logo é contratado para investigar o caso, já que os chefões da máfia desejam que os responsáveis sejam punidos, mas sem estardalhaço. Entretanto, a hesitação de alguns dos participantes coloca a situação ainda mais fora de controle.
  • IMDB: 6.2

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Expresso do Amanhã

Cartaz do filme Expresso do Amanhã - O Filme

  • Sinopse: Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.
  • IMDB: 7.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Midway: Batalha em Alto Mar

Cartaz do filme Midway: Batalha em Alto Mar - O Filme

  • Sinopse: A perspectiva de soldados e aviadores que lutaram bravamente durante a Batalha de Midway, no Oceano Pacífico em junho de 1942. Através de mensagens codificadas, a Marinha Americana conseguiu identificar a localização e o horário dos ataques previstos pela Marinha Imperial Japonesa. Os danos sofridos pela frota oriental foram extremamente graves. Até hoje a disputa é considerada pelos historiadores como um dos pontos mais relevantes para o fim da Segunda Guerra Mundial.
  • IMDB: 6.7

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Kill Bill: Volume 1

Cartaz do filme Kill Bill: Volume 1 - O Filme

  • Sinopse: No dia de seu casamento, a Noiva (Uma Thurman), uma perigosa assassina profissional, é espancada pelos membros do grupo de extermínio de que fazia parte. Bill, o chefe do grupo, atira em sua cabeça, o que a coloca em coma por quatro anos. Ao despertar, ela tem único desejo: vingança.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Prenda-me Se for Capaz

Cartaz do filme Prenda-me Se for Capaz - O Filme

  • Sinopse: Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Amazon

Jurassic Park

  • Sinopse: Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Qual o preço da assinatura do Prime Video?

Tenho uma coisa importante a dizer: filmes por streaming são o presente e o futuro! Você pode achar essa afirmação sem sentido, já que isso é bem óbvio, mas está surgindo um movimento na internet de valorizar os downloads ilegais via torrent e que a diminuição da pirataria seria uma prova de que as novas gerações são preguiçosas e não sabem usar “pirataria raiz da internet. Falando série, tem coisa melhor do que abrir um site, escolher um filme, dar play e assitir sem nenhuma dor de cabeça? Quem discorda disso não sabe o que está perdendo seja na Netflix, Amazon Prime, Hulu, HBO GO etc.

Uma coisa muito relevante a falar sobre o Amazon Prime Video é que ele tem um valor mensal assinatura mensal promocional de 9,90 reais. Isso quer dizer que o máximo que você pode pagar na Amazon é 53% mais baixo que o valor mais barato dos planos da Netflix. Uma diferença bem considerável, não é?

Se você ainda não encontrou nenhum filme para ver no Amazon Prime Video? Não se preocupe, nossa lista ainda tem mais recomendações de filmes que com certeza vão te ajudar a decidir o que assistir hoje. Clique em próximo e confira tudo que o catálogo da Amazon tem a oferecer!

E aí, o que achou da nossa lista dos melhores filmes para assistir no Amazon Prime? Se você tem mais alguma recomendação ou já assistiu algum dos filmes da lista deixe um comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

6 comentários sobre “Melhores Filmes do Amazon Prime Video para assistir em 2022

  1. Inicialmente estou gostando,vou pesquisar mais um pouco e se for satisfatório farei logo a assinatura no meu vivo.

  2. “O Artista”, com 10 indicações ao Oscar, levou de melhor filme, diretor, ator e 3 Globos de Ouro

  3. Fiz a assinatura Amazon prime vídeo há aproximadamente uma semana… Já tive Netflix e posso afirmar que pelo custo, Amazon não deixa nada a desejar. Estou assistindo a filmes ótimos! Super indico.

Comentários estão encerrado.