Cena do filme 12 Anos de Escravidão


Lista atualizada em 29 de junho de 2019.

Você está procurando uma lista com os Melhores Filmes sobre racismo para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar filmes que debatem a temática racial e contam histórias sobre a luta pela liberdade e igualde de direitos.

Esse é um assunto denso e que merece muita atenção. É importante assistir a esses filmes para termos uma ideia da importância da luta de personagens conhecidos e anônimos por um direito básico: a liberdade. Nessa lista veremos histórias tristes, mas inspiradoras sobre combate ao racismo.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

Uma boa dica antes de ver qualquer uma das indicações é entrar na nossa lista de melhores produções do catálogo que mesmo não sendo especifica de um gênero tem tudo que há de melhor no site. Clique e veja os melhores filmes da Netflix, tenho certeza que você vai adorar!

Lista de filmes para assistir:

Histórias Cruzadas


Nos anos 60, no Mississippi, Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Assistir na Netflix

Bem-Vindo a Marly-Gomont


Seyolo Zantoko (Marc Zinga) é um médico que acabou de se formar em Kinshasa, capital do seu país natal, o Congo. De lá, ele decide partir para uma pequena aldeia francesa, um vilarejo que lhe deu uma imperdível oportunidade de trabalho.

Assistir na Netflix

12 Anos de Escravidão


Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

Assistir na Netflix

Raça


A história de Jesse Owens, atleta americano que superou o racismo e não só participou dos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, em pleno regime nazista, como conquistou quatro medalhas de ouro.

Assistir na Netflix

Um Estado de Liberdade


Newt Knight, um bravo agricultor do Mississippi, se junta a outros fazendeiros e lidera um grupo de escravos fugitivos durante a Guerra Civil nos Estados Unidos.

Assistir na Netflix

Nenhum destes títulos lhe agradou ou você quer mais opções, basta clicar em “próximo” para ler a segunda parte deste artigo, com outra lista dos melhores filmes sobre racismo.

https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/05/12-anos-de-escravidao.jpghttps://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/05/12-anos-de-escravidao-150x150.jpgIkie ArjonaFilmes e SeriadosNetflix
Lista atualizada em 29 de junho de 2019. Você está procurando uma lista com os Melhores Filmes sobre racismo para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar filmes que debatem a temática racial e contam histórias sobre a luta pela liberdade e igualde...