Melhores Filmes sobre Política de todos os tempos

Cartaz do Filme Borat

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Atualizado em 29 de junho de 2019.

Nunca o tema política foi tão discutido quanto nos últimos anos e nada melhor que uma lista de filmes sobre política para ajudar a esclarecer algumas ideias, não é? Se é uma lista de filmes políticos para pensar e se questionar que você queria, este é o local certo!

Como todo mundo já pensa que é um especialista em politica apenas por ver vídeos no Facebook e Whatsapp, essa lista é interessante para entender o que é política aos mais leigos e também para aprender mais sobre assunto e como aplicá-lo no dia a dia para quem já está mais avançado. Abaixo, indico alguns filmes que valem a pena ser assistidos e indicados aos amigos.

Filmes sobre política

Aqui você encontra filmes sobre fascismo, manipulação da opinião pública pela imprensa, documentários sobre os absurdos que somos levados a acreditar e algumas sátiras a mediocridade do cidadão comum.

Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América

Um famoso repórter do Cazaquistão viaja aos Estados Unidos para fazer um documentário sobre os hábitos dos cidadãos norte-americanos, provocando situações absurdas por onde passa.

Fahrenheit 9/11 (2004)

Documentário que explora a fundo os motivos que o governo do então presidente americano Bush teve para lançar o país em uma guerra contra o Iraque e o Afeganistão, além de examinar sua atuação durante os incidentes do 11 de Setembro.

Tudo Pelo Poder (George Clooney) – 2011

Stephen Myers é idealista e apaixonado por política. Ele assessora o governador democrata Mike Morris, que deseja concorrer à presidência dos Estados Unidos. Durante a disputa das eleições primárias, Myers descobre o lado sujo das negociações e entende como funciona esse perigoso jogo de poder.

A Onda “Die Welle” (Dennis Gansel) – 2011

Rainer é um professor a quem foi designada a tarefa de instruir seus estudantes de Ensino Médio sobre o Estado Autocrático durante uma sessão às lições longas. Um professor favorito entre as crianças, Rainer decide deixar seus alunos desenvolver o assunto e pede a eles que construam sua própria autocracia. No entanto, quando as crianças formam um Estado-nação similar com o da Alemanha nazista, os professores não sabem o que fazer.

O Quinto Poder

Ao fundar o polêmico site WikiLeaks, Julian Assange conta com o apoio do amigo Daniel Domscheit-Berg. O objetivo da página é fornecer uma plataforma para que denunciantes, anonimamente, exponham segredos do governo e crimes corporativos. Com o crescimento do site, a dupla logo passa a dar mais furos noticiosos do que a mídia convencional. O grau de influência de Assange aumenta, e a relação entre os dois amigos acaba bastante abalada.

Assistir na Netflix

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O Invasor Americano

O cineasta Michael Moore visita países como França, Itália, Alemanha e Finlândia para entender como os americanos podem aprender com os europeus sobre questões de trabalho, educação, sistema de saúde, sexo e igualdade de direitos.

Assistir na Netflix

Ele está de Volta

Adolf Hitler desperta no mesmo local em que ficava o seu bunker há 70 anos, mas vira um fenômeno da mídia ao ser confundido com um comediante.

Assistir na Netflix

Chuck Norris contra o comunismo

Nos anos 1980, durante a Cortina de Ferro, na Romênia, inúmeros filmes ocidentais atravessaram a cortina. Um mundo de possibilidades surgiu para aqueles que, clandestinamente, viram os filmes. Uma mulher corajosa traduziu milhares de títulos do cinema do ocidente e vendeu-os no mercado negro. As produções semearam uma revolução nas massas.

E aí, o que achou da nossa lista de filmes sobre política? Ficou faltando alguma coisa ou entrou algo que você não gostou? Então deixe seu comentário e teremos prazer em responder!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *