Melhores Livros de Desenvolvimento Profissional para ler em 2019

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Atualizado em 18 de maio.

Você está procurando uma lista com os melhores livros de desenvolvimento profissional para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro que irão ajudar você no grande desafio nos tempos modernos que é se manter constantemente atualização profissionalmente.

Dependendo de seu nicho de atuação, as inovações são diárias. E quanto mais informação e conteúdo angariado, sua chance de se destacar profissionalmente aumenta.

Muitos profissionais de sucesso costumam escrever livros que podem te ajudar a encontrar os atalhos necessários para seu desenvolvimento profissional. Alguns se baseiam em lógica e estratégia, outros apresentam técnicas mais personalistas e de autoconhecimento. Destacamos nessa lista os melhores livros de desenvolvimento profissional para auxiliar seu crscimento. Confira!

Lista por gênero e autor

Uma boa dica é aproveitar e entrar nas nossas lista individuais se você já tem um gênero específico:

Livros de Desenvolvimento Profissional

A maior satisfação de um devorador de livros é saber que aquela história que mexeu com ele também está sendo importante para outras pessoas, pois é gratificante ver os personagens que tanto admiramos sendo conhecidos e amados por todos. Pensando nisso, criamos uma lista com o que há de melhor no gênero usando como base muitos reviews no Youtube, inclusive alguns deles estão aqui na matéria, muitas horas de leitura, avaliações no Skoob e de grupos de leitores do Facebook, além é claro da lista dos mais vendidos da Amazon, Veja, Saraiva e Cultura. Quer coisa melhor que essa lista para começar o ano bem? Acho difícil!

Obrigado Pelo Marketing

Vitor Peçanha é co-fundador da maior empresa de marketing de conteúdo da América Latina, a Rock Content. Já escreveu centenas de artigos e gravou diversos vídeos que ensinam tudo sobre essa estratégia de marketing que tem ganhado muito espaço no mercado nos últimos anos. Saiba mais sobre o assunto em seu livro Obrigado Pelo Marketing.
Links para Compra:



O Poder do Hábito


Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela – ou seja, seus hábitos – foram modificados de maneira fundamental para que todas essas mudanças ocorressem.

Há duas décadas pesquisando ao lado de psicólogos, sociólogos e publicitários, cientistas do cérebro começaram finalmente a entender como os hábitos funcionam – e, mais importante, como podem ser transformados. Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo, têm um enorme impacto na saúde, na produtividade, na estabilidade financeira e na felicidade.
Links para Compra:



Como usar a internet para alavancar suas vendas ou criar um negócio digital do zero

Cansado de seu trabalho convencional, Erico Rocha largou tudo para empreender e logo percebeu que precisava dominar o marketing digital para ter o sucesso que desejava. Para que você não tenha que passar pelos perrengues que ele passou, os passos que fizeram de Erico Rocha um sucesso de vendas na internet estão agora reunidos em livro. Em “Como usar a internet para alavancar suas vendas ou criar um negócio digital do zero”, o principal especialista de marketing digital do Brasil ensina você a empreender e a ser um sucesso de vendas na internet.
Links para Compra:



[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Empreendedorismo Pra Subversivos

Transitar entre a cultura corporativa e o universo do empreendedorismo rendeu a Facundo Guerra, fundador do Grupo Vegas, conhecimento e experiências que são relatadas nesse livro. Entre outras quais cuidados um profissional deve ter ao atuar no mundo corporativo e o que levar desta experiência para o empreendedorismo.
Links para Compra:



As Armas da Persuasão


Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer ‘sim’ a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores. Reunindo dados de pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente considerada comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados ‘profissionais da persuasão’, Cialdini criou esta obra a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.
Links para Compra:



Qual é a tua obra?


“A idéia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra… Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho”. Depois do sucesso de “Não Nascemos Prontos” e “Não espere pelo epitáfio”, Mario Sergio Cortella publica, também pela Editora Vozes, um texto envolvente sobre as inquietações do mundo corporativo. Neste livro o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.
Links para Compra:



O Monge e o Executivo


Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta história criada por James C. Hunter para ensinar de forma que busca ser clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
Links para Compra:

Eaí, querido leitor, vai se jogar no mundo do desenvolvimento pessoal e ler todas essas obras? Aposto que sim! Não se esquece de contar tudo para gente nos comentários!