Melhores Livros de RPG para ler em 2019

Atualizado: em 20 de março de 2019!

Você está procurando uma lista com os melhores livros de rpg para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro perfeito para quem é fã da fórmula das histórias de RPG!

Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos, embora muitos deles sejam. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG ocasionalmente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas colecionáveis, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPGs agradam porque eles alimentam a imaginação, sem no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.

Para ajudar ou incentivar você a entender como mestrar ou jogar com seus amigos, separamos uma lista com os melhores livros de RPG. Confira!
[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Melhores Livros de RPG

O Senhor das Sombras


Sinopse: O príncipe Eric Roggandin está desaparecido. O ataque que o levou de sua comitiva não deixou sobreviventes — mas o modo de operação aponta para um infame criminoso que carrega uma alcunha perversa. Agora, o soberano de Zakharov conta com você para levar Gazin Adagas à justiça e trazer para casa seu filho, o inestimável herdeiro do Reino das Armas.
Links para Compra:



Manual do Devoto


Sinopse: Os deuses estão envolvidos em todos os aspectos da vida em Arton. Os devotos moldam o destino do mundo, travam guerras, empregam poderes milagrosos e morrem de medo de desagradar seus mestres divinos. E agora os segredos dos deuses serão revelados!
Links para Compra:



Lendas Antigas, Vilões Ancestrais


Sinopse: Lendas antigas, vilões ancestrais! O passado de Arton é repleto de batalhas entre grandes heróis e vilões. Agora, chegou a sua vez de participar dessas batalhas, a sua vez de fazer parte da história de Tormenta. Só Aventuras Vol. 3 traz quatro aventuras clássicas – O Disco dos Três. O deus maligno Sartan está prestes a invadir Arton.
Links para Compra:

Old Dragon – Senhores da Guerra


Sinopse: Prepare-se para deixar Old Dragon ainda mais dramático e brutal. Senhores da Guerra ajudará você a construir um cenário de baixa fantasia fortemente inspirado na literatura arturiana, com histórias em tempos medievais mais sombrios, cheios de batalhas campais violentas, invasões bárbaras, impérios antigos e magia assombrosa.

Este livro fornece material valioso para adicionar mais furor, sangue, drama humano e heroísmo trágico às suas campanhas. Inclui mecânicas para combate em massa, paredes de escudos, novos equipamentos, novas especializações, numerosas dicas de ambientação e muito mais.
Links para Compra:



Dragon Age


Sinopse: O último Flagelo devastou o mundo de Thedas há centenas de anos. Muitos acreditam que isso nunca mais vá acontecer, que a Era do Dragão irá terminar sem que esse mal se erga de novo. Eles estão errados. No subterrâneo, as crias das trevas se movem, trazendo consigo um novo Flagelo, que cobrirá as terras de escuridão. Agora, os reinos de Thedas precisam de uma nova geração de heróis – mas quem responderá ao chamado?
Links para Compra:



Gurps – Módulo Básico


Sinopse: Volume específico para o entendimento do RPG e o sistema criado por Steve Jackson – um dos grandes experts nesse campo. O Gurps é um sistema único que estabelece bases para qualquer ambientação escolhida pelos jogadores.
Links para Compra:



Abismo Infinito


Sinopse: Abismo Infinito, vencedor do Concurso Faça Você Mesmo de game design promovido pela Secular Games em 2011, é um jogo narrativo de horror psicológico em que os protagonistas são astronautas, distantes no espaço, envolvidos em uma trama de pesadelos lúcidos e manifestações de seus próprios medos.

Mas e aí, querido leitor, vai se jogar na aventura de ler todas essas obras de rpg? Aposto que sim! Não se esquece de contar tudo para gente nos comentários!