Melhores Livros do Stephen King para quem gosta de Terror
Atualizado: em 11 de fevereiro de 2019!
Você está procurando uma lista com os melhores livros do Stephen King para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar os melhores livros do mestre do terror!
Todos nós gostamos, em algum momento da vida, daquelas histórias que trazem à tona o lado mais sombrio do universo, o verdadeiro lobo na pele de cordeiro, ou como quer que você chame as histórias de horror e suspense.
Infelizmente o gênero horror é marcado atualmente por obras sem a mesma qualidade de outras épocas. Poucos são os autores que conseguem trazer uma trama original que não pareça com algo que já lançado, com exceção de um único e incrível autor: Stephen King.
[wbcr_php_snippet id=’53103′]
Indicações de Livros
Para garantir que você tenha uma boa experiência, usamos muitos reviews no Youtube, inclusive alguns deles estão aqui na matéria, muitas horas de leitura, avaliações no Skoob e de grupos de leitores do Facebook, além é claro da lista dos mais vendidos da Amazon, Veja, Saraiva e Cultura. Quer coisa melhor que essa lista para começar o ano bem? Acho difícil!
It- A Coisa
Série: A Torre Negra
O Iluminado
Sob a Redoma
Recentemente o livro ganhou uma adaptação televisiva que, infelizmente, se perdeu em toda sua trama e foi cancelada.
Carrie, A Estranha
Primeiro livro publicado de Stephen King e carregado de voracidade. King já neste livro mostrava que sua escrita seria sempre recheada de emoções pesadas e viscerais, quase sempre nos deixando mal ao ler, suspense e muito horror.
Joyland
Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença grave.
O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.
Misery
A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.
Com tantos livros lançados fica difícil escolher os melhores, ainda mais ao se tratar de quem só lança coisa boa. Stephen King consegue deixar sua marca por onde passa, ou melhor: por onde escreve. Claro que não poderíamos deixar nossos leitores sem a lista de melhores obras dele.
Biografia
Stephen Edwin King nasceu em Portland no dia 21 de setembro de 1947. Muitos dizem que seu lado negro foi inspirado em um acidente terrível que ele presenciou quando criança: um de seus amigos ficou preso em uma ferrovia e foi atropelado por vários trens.
O próprio autor nega que o acidente despertou algo dentro dele, mas o que realmente se sabe é que ele era um leitor fanático dos quadrinhos EC Comics (como por exemplo Contos da Cripta) e que isso sim estimulou seu amor pelo terror. Ainda muito novo, ele começou a escrever histórias baseadas nos filmes que assistia e e a vendê-las para seus amigos.
Essa criança que vendia contos de terror para os amigos se transformou num blockbuster ambulante, seus livros já venderam quase 400 milhões de cópias e já foram publicados em mais de 40 países. Além disso, suas obras foram adaptadas para o cinema (Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade, Christine, Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre) e diversas de suas ideias foram usadas em séries como Arquivo X, Under the Dome entre outras.
King hoje com seus 70 anos de idade, é considerado o rei do horror e suspense. O título veio com muito merecimento e se mantem intacto, já que ele ainda é um grande autor quando se trata de obras inéditas do gênero horror.
Listas por autores
Se nenhum desses livros agradou, recomendo navegar por nossas listas de gênero, pois assim você pode conhecer muitas outras novidades.
Por fim, essas foram as nossas indicações do mestre King para vocês! Esperamos vocês voltarem correndo para contar pra gente nos comentários o que acharam. Até mais e ótima leitura!