Melhores Livros Espíritas para ler em 2019

Atualizado: em 13 de fevereiro de 2019!

Você está procurando uma lista com os melhores livros espíritas para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro que fala das crenças de entes espirituais, baseadas ou não nas diversas religiões existentes, muito desse livros servem como manual para pessoas adeptas as essas crenças.

Os livros tratam das relações dos espíritos no mundo espiritual e terreno, nas diferentes abordagens religiosas, discorrem das suas peculiaridades culturais e perspectivas sobre os espíritos, explicando, por exemplo, a crença na comunicação dos espíritos, na incorporação e/ou reencarnação dos mesmo, bem como as questões espirituais de pessoas em vida: a situação espiritual como parte integrante de uma vida equilibrada.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Lista de Livros

Para garantir que você tenha uma boa experiência, usamos muitos reviews no Youtube, inclusive alguns deles estão aqui na matéria, muitas horas de leitura, avaliações no Skoob e de grupos de leitores do Facebook, além é claro da lista dos mais vendidos da Amazon, Veja, Saraiva e Cultura. Quer coisa melhor que essa lista para começar o ano bem? Acho difícil!

O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec

O Livro dos Espíritos (Le Livre des Esprits) é o primeiro livro sobre a doutrina espírita publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, em 18 de abril de 1857, sob o pseudônimo Allan Kardec. É uma obra básica do espiritismo, e foi lançado por Kardec após seus estudos sobre os fenômenos que, segundo muitos pesquisadores da época, possuíam origem mediúnica, e estavam difundidos por toda a Europa durante o século XIX.

Cinco Dias no Umbral. O Resgate

resenha do livro - CINCO DIAS NO UMBRAL

Após o sucesso da primeira missão onde Nina reencontra seu grande amor. Ela convidada a voltar ao Umbral para buscar Yara a mãe de Felipe que havia ficado no Umbral. O que será que Nina e seus companheiros irão encontrar desta vez? Quais os desafios? Será que haverá alguma surpresa nesta missão? Não deixe de acompanhar Nina nesta nova missão de amor e caridade.

Paulo e Estêvão (Romances de Emmanuel)

Romance apontado por Chico Xavier como o mais belo e emocionante livro por ele psicografado. Recorda as lutas e testemunhas por que passou Paulo de Tarso na tarefa de divulgação do cristianismo.

Quem era Paulo de Tarso? Um fariseu fanático, obstinado perseguidor de cristãos e da nascente doutrina cristã? Ou um ser predestinado por determinação divina, que recebeu a dádiva da aparição de Jesus, em gloriosa visão às portas da cidade de Damasco, convertendo-se ao Cristianismo? A leitura deste livro nos mostrará a grandeza de Paulo de Tarso. Corajoso, intrépido e sincero que, arrependido de uma postura radical que culminou no apedrejamento de Estêvão – o primeiro mártir do Cristianismo –, humildemente empreendeu acelerada revisão de conceitos e atendeu ao chamado de Jesus.

Há Dois Mil Anos

Às margens do lago Genesaré, Públio Lentulus (Emmanuel) teve um encontro com Cristo. Fora interceder pela cura de sua filhinha Flávia, que contraíra lepra. Comovido e magnetizado por emoções que ainda desconhecia, o senador romano afastou-se, entretanto, aquele encontro ressoaria em seu íntimo pelos séculos vindouros…
Emmanuel nos relata essa experiência pessoal com a riqueza de detalhes que caracteriza todos os seus livros, para que meditemos sobre os momentos preciosos que nos são oferecidos pela vida. Momentos muitas vezes desperdiçados, retardando nosso progresso e evolução.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

E a vida continua…

Resumo - E a vida continua de Chico Xavier - 1º capítulo - Curso Fundamental - CEOS..

Este livro apresenta o retrato espiritual da criatura ao desencarnar e demonstra que a vivência dos habitantes do Além está relacionada com sua condição mental. Em 26 capítulos, numa linguagem romanceada, relata a história de personagens reais que, desencarnados, deparam-se com o amparo dos amigos espirituais. Estes os incentivam à renovação pelo estudo e trabalho, preparando-os para rever sua vida e desvendar as tramas do passado, permitindo-lhes traçar novas diretrizes de conduta. Esta obra ensina-nos a prática do auto-exame na certeza de que a vida continua além da morte ajustada às leis de Deus, plena de esperança e trabalho, progresso e realização.

Terra e o céu

Estudo do Livro: Entre a Terra e o Céu

Este é um romance que nos oferece notícias sobre o relacionamento existente nas atividades do Espírito nos dois planos da vida. Renovando seu interesse em nosso aprimoramento íntimo, André Luiz revela a comovente história de Amaro, Zulmira, Odila e outros personagens, recuando nos acontecimentos de suas anteriores existências, desde a Guerra do Paraguai até os dia do Rio antigo. Em seu prefácio, Emmanuel nos assegura que “”os quadros fundamentais da narrativa nos são intimamente familiares”” como os desajustes familiares, a tormenta do ciúme, as lutas cotidianas para aquisição do progresso moral. Cada página de Entre a Terra e o Céu desdobra ao leitor novos conhecimentos e emoções.

O Céu e o Inferno

Livro O Céu e o Inferno Allan Kardec Capítulo II Espíritos Felizes Sanson

O livro O Céu e o Inferno , é uma das cinco obras que constituem a Codificação da Doutrina Espírita. Aprofunda a visão sobre a vida ápos a morte; apresenta nova noção do céu, inferno e purgatório; mostra o significado do arrependimento e as consequências espirituais dos atos cometidos durante a vida física. Apresenta também relatos de Espíritos que encontram-se felizes ou infelizes após a morte física.

Jesus e a Atualidade

#resenha #canaldathata Resenha do livro: Jesus e as mulheres.

O livro versa – como afirma o título – sobre a atualidade da palavra de Jesus, apresentada como solução única e eficaz para os problemas com que se defronta o homem moderno.

Para a autora espiritual, Jesus é atual não só pelos ensinamentos que propõe como pela exteriorização de paz e de jovialidade que irradia. O Jesus que ele propõe como exemplo e solução não é o Cristo sofredor mas, segundo sua expressão, o Jesus “descrucificado”, que ressurge para o homem moderno dando-lhe a certeza da possibilidade de atingir a realidade total.

É dentro dessa visão que Jesus e Atualidade reproduz em suas páginas vinte situações contemporâneas, com ocorrências do cotidiano analisadas à luz das mensagens de Cristo, aqui apresentado como “companheiro e terapeuta” para uma Humanidade em crise, necessitada de um atendimento de emergência”.

Tambores de Angola

Avenida Paulista, hora do rush. Com a cabeça a rodopiar, Erasmino sente lhe faltar o chão ao sair do trabalho. Aconselhado por “”amigos””, avança sobre bebidas e mulheres. Insônia e tonteira instaladas, passa a ouvir vozes e grunhidos. É mais um caso de obsessão.Em busca da cura, visita uma tenda de umbanda, onde o medo e o preconceito o paralisam. Contudo ao entender que umbanda é a lei de caridade, aprende a respeitar pretos-velhos e caboclos. Convocado pelos próprios espíritos, é no trabalho espírita, porém, que Erasmino encontra usa cura definitiva, já que nunca apreciou defumações, gongás e velas. Será mesmo? Espere até ele reencontrar-se com o passado e veja onde essa história vai dar.

O melhor amigo do inimigo

Uma história de lealdade, amizade e muito aprendizado. Emocione-se com o companherismo do verdadeiro melhor amigo do homem! Todos aqueles que amam os animais, provavelmente, se identificarão com as palavras contidas nesta obra. Alguns, por desconhecimento, talvez se surpreendam ou duvidem de algumas questões aqui abordadas. Bruce é um cão levado, sempre alegre e que, se pudesse, estaria em todos os lugares ao mesmo tempo. Mesmo assim, sua energia não se esgotaria. Logo, sua fidelidade como a de qualquer animal de estimação é inabalável. Mesmo assim, ele conhecerá o sofrimento e verá quão cruel o ser humano pode ser. Mas nem tudo está perdido. Em uma história emocionante e inspiradora, você aprenderá o verdadeiro sentido da amizade, da lealdade e da possibilidade real de mudar. Todos merecem uma segunda chance, por pior que tenham sido no passado.

Eles Continuam Entre Nós

Zibia Gasparetto reúne testemunhos de experiências mediúnicas enviados por seus ouvintes de seu programa ”Conversando com você”, na Rádio Mundial.

Um Novo Recomeço

[+18] UM RECOMEÇO, DE ANNY MENDES | RESENHA | MINHA VIDA LITERÁRIA

Nelson era um empresário rico. Casado com Eliete, ele tinha três filhos: Luciana, Nelsinho e Alex, o caçula. Autoritário e dominador, Nelson conduzia a empresa e a família sem maiores problemas. Tudo estava indo bem, até que o pior aconteceu. Depois de uma discussão com o filho, Nelson sentiu-se mal, adormeceu e acordou em sua própria casa, mas com tudo diferente. “O que aconteceu?”, indagou-se várias vezes. Ninguém o via, a esposa não lhe dava atenção e as empregadas o ignoravam. Aos poucos, Nelson entendeu que seu corpo físico havia morrido, mas ele continuava vivo. Ficou vagando pelo seu ex-lar, teve muitas surpresas e decepções. Sofreu ao ver os acontecimentos sem poder opinar.

Origem do gênero

Obras mais conhecidas: O Livro dos Espíritos (Allan Kardec), Alcorão (Maomé), Bíblia(vários autores), Combate Espiritual(Reginaldo Manzoti), Bem-estar Espiritual – Entenda Como A Cura Para A Alma Vem Do Seu Relacionamento Com Deus (John MacArthur) Inteligência Espiritual (Maria do Carmo) Socorro Espiritual – 40 Remédios de Deus (Alberto Gambarini), As Sete Leis Espirituais do Sucesso (Deepak Chopra), A Arte da Guerra Para Batalhas Espirituais (Cindy Trimm), Círculos Sagrados Para Mulheres Contemporâneas(Mirella Faur ).

Como os livros espirituais, geralmente, tem autores especialistas no assunto, esse gênero pode ser uma saída para aqueles que são adeptos e necessitam de auxílio e não sabem por quem buscar e, também, para os curiosos que querem saber mais sobre esse mundo.

Listas por gênero

Se nenhum desses livros agradou, recomendo navegar por nossas listas de gênero, pois assim você pode conhecer muitas outras novidades.

Eaí, querido leitor, vai se jogar no mundo da literatura espírita e ler todas essas obras? Aposto que sim! Não se esquece de contar tudo para gente nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.