Messiah | Netflix é processada mesmo após série ser cancelada
[wbcr_php_snippet id=’53103′]
A série Messiah não ganhará uma segunda temporada após ser cancelada pela Netflix, ainda assim a polêmica produção continua gerando barulho e dor de cabeça para a plataforma.
A operadora penitenciária GEO Group, uma empresa privada que administra prisões nos EUA, está processando a Netflix por exibir seus logotipos e por passar uma visão negativa de seu negócio. Em comunicado oficial, a GEO afirma que:
“Ao contrário [do que é visto] em Messiah, GEO não abriga pessoas em celas superpopulosas com correntes, mas provêm camas, ar condicionado e espaços recreativos dentro e fora das instalações, campos de futebol, salas de aula, livrarias e outras cortesias que refutam as falsidades difamatórias da série”.
As cenas citadas aparecem em apenas dois episódios da série e a Netflix ainda não se pronunciou sobre o caso.
Qual o motivo da polêmica com a série Messiah da Netflix?
A série conta a história de Al-Massih, uma liderança religiosa que surge no Oriente Médio e chama atenção das autoridades após supostamente realizar alguns milagres. A narrativa discute como a sociedade reagiria a um Messias em tempos atuais e este foi o motivo que causou uma série de polêmicas com cristãos e islâmicos.
Veja abaixo o trailer para saber se vale a pena assistir Messiah na Netflix:
Trailer
O que você achou desse processo, faz sentido a reclamação da empresa penitenciária?
Leia mais sobre Filmes e Séries e o Netflix.