Netflix cancela assinaturas de quem não usa o serviço

  cancela assinaturas de quem não usa o serviço

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Resumo:

  • Quem não acessar o streaming por dois anos terá sua assinatura cancelada
  • Contas inativas representam menos de 0,5% dos assinantes
  • Apesar do cancelamento, a empresa estima que chegará a 195 milhões de assinantes em 2020

Se você está com a sua mensalidade em dia, mas não acessa o serviço da Netflix há muito tempo, melhor ficar atento. A empresa de streaming decidiu que irá cancelar as assinaturas de quem ficar dois anos sem entrar na plataforma terá o contrato cancelado.

O diretor de inovações da Netflix, Eddy Wu, anunciou em comunicado à imprensa que os cancelamentos começarão após notificações por e-mail ou mensagens de celular.

A última coisa que queremos é que as pessoas paguem por algo que não estão usando. Então, começamos a perguntar a todos que não assistiram à Netflix no último ano se eles querem mesmo manter suas assinaturas…

Embora essa mudança afete um pouco nosso faturamento, acreditamos que medidas a favor do consumidor assim são a coisa certa para fazer e que os benefícios a longo prazo vão superar os custos de curto prazo.

Estima-se que cerca de 0,5% dos assinantes da Netflix sejam considerados inativos. Porém, esta medida não deve impactar nos números da empresa que viu a quantidade de clientes aumentar durante a pandemia. A previsão é que haja crescimento de 2,5% na base de assinantes, atingindo a marca de 195 milhões de usuários ainda em 2020.

E aí, qual foi o maior período que você ficou sem entrar na plataforma desde que assinou a Netflix?

Leia mais sobre Filmes e Séries e o Netflix.