Netflix, O Escolhido Premiere, São Paulo, June 2019


Mais uma vez fomos agraciados pela Netflix! Depois da gigante plataforma de streaming ter liberado em primeira mão a terceira temporada de 3% para o DSI, desta vez marcamos presença no evento de lançamento em São Paulo de mais uma produção original brasileira, dessa vez a primeira do gênero sobrenatural chamada O Escolhido.

Tivemos acesso aos primeiros quatro episódios da série, que no primeiro assistimos com uma companhia pra lá de especial – todo o elenco principal da trama, além dos criadores e produtores durante o evento. Depois de maratonar a nova aposta da Netflix, separamos as principais curiosidades e primeiras impressões da produção, que tem estreia mundial na plataforma amanhã, 28 de junho.

Trailer Oficial

Até o momento foi divulgado apenas um trailer oficial de O Escolhido, sendo lançado no dia 13/06/2019. E está disponível abaixo:

Sinopse

A sinopse oficial de O Escolhido é a seguinte:

Três jovens médicos são enviados a um vilarejo remoto do Pantanal para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus da Zika. Seus esforços para tratar a população são recusados, e os médicos se vêem subitamente presos em uma comunidade isolada coberta de segredos e devota de um líder enigmático que os força a confrontar o poder da fé com a ciência.

Adaptação da série mexicana Niño Santo, que trazia a atriz Karla Souza – a Laurel de How To Get Away With Murder como protagonista. A produção brasileira foi escrita pelos autores Raphael Draccon e Carolina Munhóz. A direção-geral é de Michel Tikhomiroff. Com seis episódios e repleto de mistérios, O Escolhido foi produzida pela Mixer Films e trás os atores Paloma Bernardi, Renan Tenca,  Pedro Caetano, Gutto Szuster, Tuna Dwek, Mariano Mattos Martins e Alli Willow.

O primeiro suspense sobrenatural da Netflix feito no Brasil

A nova série Netflix mostra ser bastante fiel a sua trama original trazendo os principais fatores da produção mexicana para os habitats nacionais, mais precisamente na cidadezinha de Vicentina Aranha, em São José dos Campos – onde foi local de grande parte das gravações da série que da origem ao ambiente de Aguazul na trama, também gravada em Mato Grosso.

O elenco agrada bastante, em vista de que nos apresenta novos talentos brasileiros, nos levando a fugir do convencional “globais”, apesar de trazer Paloma Bernardi, rosto por traz de produções da rede globo como Viver à Vida e Salve Jorge.

O Escolhido | As primeiras impressões do suspense sobrenatural brasileiro da Netflix

O embate entre ciência vs saúde em conjunto com a ambientação da série (que expõe uma bela região do Brasil) se tornam o principal destaque da história – fazendo com que nós, reféns de uma boa maratona, nos interessemos ainda mais pelos seus mistérios.

Há muitas camadas a serem exploradas e inúmeras perguntas que necessitam de respostas. Essa é missão introduzida nos primeiros episódios de O Escolhido, que têm grandes chances de te fazer maratonar a série!

Data de estreia

O Escolhido tem data de estreia confirmada para 28/06, serão ao todo 6 episódios, lançados de uma só vez, com exclusividade na Netflix.

Lucas HensouNetflixNetflix,O Escolhido
Mais uma vez fomos agraciados pela Netflix! Depois da gigante plataforma de streaming ter liberado em primeira mão a terceira temporada de 3% para o DSI, desta vez marcamos presença no evento de lançamento em São Paulo de mais uma produção original brasileira, dessa vez a primeira do gênero...