18 Presentes da Netflix é baseado em fatos reais?

 18 Presentes da Netflix é baseado em fatos reais?

Sempre que um filme com uma história emocionante e impactante surge, os espectadores se perguntam se ele é baseado em uma história real. Os últimos grandes sucessos da Netflix tem despertado essa curiosidade, como por exemplo, o filme turco Milagre na Cela 7.

O filme que fez todos chorarem, na realidade é uma versão de uma produção coreana, mas não passa de ficção. Ao contrário deste, o longa italiano 18 Presentes é baseado em fatos reais, inclusive, um dos roteiristas é Alessio Vicenzotto, pai da menina Anna.

O que é verdade e o que é ficção em 18 Presentes

Alessio ajudou a imaginar o desenvolvimento da filha para adaptar a triste história que viveu ao lado de sua esposa Elisa, falecida aos 40 anos em 2017. Eles se casaram um mês após o diagnóstico que confirmou o câncer de mama que vitimou Elisa.

No filme, a criança Anna nasceu em 2001, mas a verdadeira menina veio ao mundo em 2016. Essa mudança ocorreu para que o drama fosse desenvolvido em torno dos presentes deixados por Elisa para a filha pelos seus próximos 18 anos.

O presente final é diferente do que foi deixado na vida real, mas a maioria dos itens e mensagens mostrados no filme são inspirados no que Elisa deixou realmente para Anna. Hoje, tanto Alessio quanto a criança vivem na cidade de Spresiano, na Itália.

Trailer

▶️ Ver na Netflix

Já assistiu 18 Presentes? Conte pra gente o que achou do filme nos comentários!

Leia mais sobre Filmes e Séries e o Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *