O morro dos ventos uivantes é bom e vale ler? Veja resenha, onde comprar barato, livros parecidos e muito mais

Capa do Livro O morro dos ventos uivantes

Resumo: Está na dúvida se vale a pena comprar o livro O morro dos ventos uivantes? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai saber tudo sobre O morro dos ventos uivantes inclusive se ele é bom e se vale a pena ler esse livro de Romance de amor, ficção doméstica, romance gráfico, ficção gótica, ficção juvenil, romance escrito por Emily Brontë

Qual é a história do livro?

Único romance da escritora inglesa Emily Bronte, O morro dos ventos uivantes retrata uma trágica historia de amor e obsessão em que os personagens principais são a obstinada e geniosa Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo, Heathcliff. Grosseiro, humilhado e rejeitado, ele guarda apenas rancor no coração, mas tem com Catherine um relaciona- mento marcado por amor e, ao mesmo tempo, ódio. Essa ligação perdura mesmo com o casamento de Catherine com Edgar Linton.

Qual a idade recomendada para leitura?

O poder do hábito é um livro negócios e tem a classificação indicativa para a faixa etária a partir de 14 anos.

Quantas páginas tem O morro dos ventos uivantes?

O livro na edição que indicamos abaixo para compra possui 376 páginas.

É bom e vale a pena ler?

Para quem gosta de romances de época que envolvem amor proibido Morro dos ventos uivantes é um prato cheio, sendo talvez uma das obras mais marcantes e celebradas do gênero.

Emily Brontë escreveu apenas um romance, mas a história do amor proibido entre Heathcliff e Catherine Earnshaw marcou gerações e não só no mundo da literatura, tendo mais de dez adaptações cinematográficas. Esse impacto todo é causado por seus personagens e por sua narrativa totalmente fora dos padrões da época em que foi escrito, sendo capaz ainda hoje surpreender seus leitores.

Quer uma prova de qual bom é esse livro e de sua relevância? Ele está sempre entre os livros mais vendidos do Brasil e muito disso se deve a sua incrível capacidade de envelhecer bem e se manter impactante mesmo para públicos mais jovens.

Resenha/Review

Confira abaixo uma resenha do livro O morro dos ventos uivantes, espero que te ajude a decider se vale a pena comprar ou não o livro.

RESENHA: O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë)

Onde comprar mais barato?

O Deveserisso existe para fazer você pagar mais barato nos seus livros, por isso se você quer comprar o livro O morro dos ventos uivantes pagando o menor preço possível é só aproveitar nossa parceria com a Amazon e clicar no link abaixo.

Livros parecidos com O morro dos ventos uivantes

Se você se interessou pelo livro, confira nossa lista de livros parecidos com O morro dos ventos uivantes para você expandir sua experiência com essa obra.

  • Americanah
  • Os Miseráveis
  • Orgulho e Preconceito
  • Madame Bovary
  • Anna Kariênina

Saiba mais sobre a autora Emily Brontë

Emily Brontë é uma escritora e poetisa britânica responsável por Morro dos Ventos Uivantes, um dos maiores clássicos da literatura mundial. Irmã das também famosas Charlotte Brontë e Anne Brontë, Emily nasceu em Thornton, Yorkshire.

Emily é descrita como teimosa, com um espírito indomável e antissocial, mas na verdade elara era uma mulher muito a frente de seu tempo. Talvez a mais fechada e mais solitária das irmãs Brontë, morreu de tuberculose, aos 30 anos, em 19 de dezembro de 1848.

Espero que nossa avaliação do livro O morro dos ventos uivantes te ajude a decidir se vale a penar ou não comprar. Se quiser encontrar outros livros para ler, basta dar uma olhada na nossa sessão de Livros e Quadrinhos e saber tudo sobre esse universo.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.