Os melhores e piores games adaptados para o cinema

Elenco do filme Street Fight com Jean Claude Van Damme

Geralmente quando reúnem duas paixões como games e cinema, pensamos que a chance de sucesso é muito grande. Porém, nem sempre as coisas saem conforme o esperado. Pode ser por culpa do diretor, dos roteiristas ou mesmo uma escalação desastrada podem estragar um filme.

Não queremos ser os donos da verdade, mas vamos listar aqui os melhores e piores games adaptados para o cinema. Vai de vocês dizerem nos comentários em qual lista cada um deveria estar.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Lembrando que essas adaptações não são novidade, desde da década de 1990 são diversas as tentativas de levar os jogos favoritos de todo mundo para o cinema. Alguns filmes entram na lista de piores por conta da precariedade e quase improviso em que foram realizados. Não se assustem, pois já fizeram cada absurdo que é até difícil acreditar!

Agora sem mais delongas, vamos às listas!

As piores adaptações de games para o cinema

As histórias dos jogos de video-game no cinema podem ser difíceis de serem transformadas em um roteiro coerente. Principalmente os mais antigos que tinham pouco da história dos personagens. Mas mesmo assim, alguns diretores e produtores forçaram a barra e estragaram muitas das nossas memórias de infância.

Veja a lista:

Super Mario Bros


Os irmãos Mario e Luigi, encanadores do Brooklyn, precisam resgatar a princesa Daisy e seu pai, o Rei Cogumelo, das garras do terrível Rei Koopa, que vive em um mundo paralelo subterrâneo onde os habitantes são descendentes de dinossauros. A dupla tenta impedir o plano diabólico de Koopa, que quer invadir o mundo. Para isso, Mario e Luigi enfrentam verdadeiros desafios mortais.

Double Dragon


Em uma Los Angeles arrasada por um violento terremoto, os irmãos Jimmy Lee e Billy Lee, especialistas em artes marciais, recebem uma missão: guardar metade de um antigo talismã chinês, que foi feito há 2000 anos, e que pode dar muito poder a quem possuí-lo por inteiro. O líder de uma terrível gangue tem a outra metade, e está determinado a derrotar os irmãos e ficar com todo o talismã, pois só assim ele ganhará poder absoluto.

Street Fighter

Street Fighter 30th Anniversary Collection - Trailer de Anúncio (1080p, legendado em português)

No Sudeste Asiático, um general sequestra 63 delegados da ONU e exige um resgate milionário. O coronel Guile e a agente da Inteligência Britânica Cammy tentam resolver a situação, mas seus planos são ameaçados por uma repórter atrás de vingança.

Mortal Kombat

Novo Filme - Mortal Kombat Trailer Legendado

Os planetas estão desalinhados. Para deter as forças do mal e salvar a humanidade, Lord Rayden, o protetor da Terra, escolhe as três pessoas capazes de vencer o Mortal Kombat, disputado pelos melhores lutadores do universo.

Lara Croft – Tomb Raider

TOMB RAIDER: A ORIGEM | Trailer (2018) Legendado HD

Lara Croft é filha de um célebre arqueólogo que desapareceu em 15 de maio de 1985. Lara foi criada na aristocracia britânica e um dia ouve o som de um relógio na sua mansão em um compartimento secreto. Este relógio é a chave para se encontrar os dois pedaços do Triângulo da Luz. Se estes dois pedaços se unirem na hora do realinhamento, dará ao seu dono poder para controlar ou destruir o planeta. Manfred Powell é o principal interessado, assim Lara decide enfrentar esta sociedade secreta.

Wing Commander

Wing Commander: The Movie Trailer

Um piloto espacial (Freddie Prinze Jr.) com uma mensagem codificada, seu sócio (Matthew Lillard) e seu superior (Saffron Burrows) lutam contra alienígenas.

Príncipe da Pérsia

"Príncipe da Pérsia" Trailer Dublado - DisneyMANIA

Na cidade sagrada de Alamut ficam as Areias do Tempo, que dá aos mortais o poder de voltar ao passado. Após liderar um ataque à cidade, Dastan (Jake Gyllenhaal), o filho adotivo do rei da Pérsia, consegue uma adaga que lhe dá acesso às Areias. Dastan foge com uma princesa Alamut chamada Tamina (Gemma Arterton) após ser acusado de matar o pai. O casal precisa proteger o tesouro antigo e desmascarar o assassino do rei.

Tekken

Tekken - Trailer Legendado

No ano de 2039, o lutador de rua Jin testemunha o assassinato de sua mãe pela Tekken, a mais terrível das corporações que dominam o mundo. Ele parte para a vingança buscando sagrar-se campeão em um mortal torneio de luta.

Need For Speed

Need For Speed - O Filme - Trailer Oficial Legendado

Tobey Marshall é um mecânico que compete com carros de alta potência em um circuito não oficial de corridas de rua. Tobey acaba preso injustamente, por causa do traiçoeiro ex-piloto da Fórmula Indy, Dino Brewster. Ao sair da cadeia, ele volta às ruas com um único objetivo: vingar-se de Dino.

Deixamos de fora algumas produções tão ruins e obscuras que nem vale colocar o trailer aqui, pois vai que você decide assistir. Adaptações de jogos como House of Dead, Alone in the Dark, Doom, Far Cry, Max Payne e War Craft são terríveis. Só veja em caso de máximo desespero!

Concorda com a lista, acham que essas foram as piores adaptações de games para o cinema? Conte pra gente nos comentários!

Já que falamos do pior, é justo citarmos as melhores adaptações de games para o cinema. Veja na página seguinte as vezes em que o cinema acertou a mão com os fãs de games!

Um comentário em “Os melhores e piores games adaptados para o cinema

Comentários estão encerrado.