Por que cineastas estão furiosos com nova função da Netflix?
[wbcr_php_snippet id=’53103′]
- Nova função da Netflix permite acelerar ou tornar mais lentos programas e filmes
- A ideia da Netflix é aumentar a eficiência da plataforma e que mais produções sejam vistas até o fim
- Ainda em testes, a ferramenta desagradou diretores de produções cinematográficas
Uma função já disponível no YouTube e em podcasts começou a ser testada pela Netflix. A maior plataforma de streaming do mundo quer que o usuário tenha a possibilidade de aumentar ou diminuir a velocidade de exibição de filmes e séries.
A ideia por trás disso é aumentar a eficiência da plataforma, permitindo que mais filmes e episódios sejam assistidos até o final em menos tempo. A Netflix espera que o entendimento e qualidade das obras não seja afetada.
Contudo, Keela Robinson da Netflix, diz que não pretende lançar a ferramenta em curto prazo. Inclusive para ouvir o que os produtores de conteúdo tem a dizer.
Diretores estão revoltados com a possível inserção dessa nova função na Netflix
Nomes como Brad Bird (Os Incríveis), Judd Apatow (da série Love) e até o ator Aaron Paul reclamaram muito sobre essa ferramenta. Segundo eles, além de distorcer as características das obras e destruir a experiência pensada para o cinema.
Stop. As the person talked about in this article I felt the need to speak out. There is NO WAY @netflix will move forward with this. That would mean they are completely taking control of everyone else’s art and destroying it. Netflix is far better than that. Am I right Netflix?🎥 https://t.co/fZDnYzvStN
— Aaron Paul (@aaronpaul_8) October 28, 2019
O que você acha dessa possibilidade de aumentar a velocidade de exibição de filmes e séries?
Leia mais sobre Filmes e Séries e o Netflix.