Será possível fazer algo para evitar o cancelamento de uma série?

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Essa semana tivemos uma notícia muito triste: o cancelamento de Anne with An E. Não é a primeira e nem será a última série que a Netflix interrompe a produção de uma série adorada pelo público. Isso aconteceu antes com outras produções como The Get Down e Sense8, por exemplo.

A Netflix funciona como uma loteria, ou seja, aposta num seriado, encomendando alguns episódios e se estes episódios, ainda tem sucesso, fazem com que a plataforma de streaming faça uma segunda temporada. Sucesso, neste caso, significa número de assinantes assistindo, sendo assim, um seriado com pouca audiência pode ser cancelado. O alerta vermelho já tinha sido ligado com o cancelamento de Marco Polo, mas ninguém esperava esses cancelamentos a lá Game of Thrones (se apegou, morreu).

É possível reverter o cancelamento de uma série na Netflix?

Agora a pergunta que vale um milhão de reais: será que é possível fazer alguma coisa para evitar o cancelamento dessas séries? Bom, sim e não. A Netflix já explicou suas razões, mas já houve um precedente de série cancelada que voltou ao ar por causa dos fãs e sua mobilização.

Isso aconteceu quando a CBS anunciou o cancelamento da série Jericho logo em sua primeira temporada, o que deixava a história em aberto. Por causa disso, seus fãs se reuniram e iniciaram correntes e abaixo-assinados pela internet, mandaram centenas de e-mails para os diretores da CBS e foram além. Levaram um caminhão carregado de nozes até a porta da emissora de TV. Isso porque no último episódio da série, Jake ouvira de seu avô uma história que envolvia nozes. Finalmente, os diretores da CBS cederam e trouxeram Jericho para uma breve segunda temporada, de sete episódios, que deu um fim a história da cidadezinha no meio do Kansas.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O que fazer para trazer de volta séries canceladas na Netflix?

Não gostaríamos de dar esperanças, mas é importante é saber que quando a sua série de favorita for cancelada, ainda há um caminho. Vamos dar dois exemplos de movimentações que você e seus amigos podem fazer. Quem sabe as duas séries não ganham uma continuação.

Formulário pedidos Netflix

Entre no formulário de pedidos da Netflix e coloquem o nome das séries como pedidos. Quanto mais pessoas pedindo, maior a chance da Netlix perceber que a série tem muita audiência.

Petição online

Muitos fãs fazem petições online contra o cancelamento de alguma série. Basta procurar no Google para encontra resultados como essa petição. Apenas nessa URL já são quase 300.000 pessoas pedindo que a Netlix não cancele Sense8

Pode ser que não traga resultado, mas vale tudo na hora de evitar que nossas histórias preferidas acabem sem mais nem menos. E aí, você já fez alguma coisa para salvar essas séries?

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “Será possível fazer algo para evitar o cancelamento de uma série?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *