Vingadores: Ultimato | Críticas e primeiras impressões do filme da Marvel

Crítica e primeiras impressões de Vingadores: Ultimato

Depois de tanta espera, especulações e desvios de spoilers, chegou o grande momento! Assistimos Vingadores: Ultimato e podemos dizer que as expectativas foram cumpridas. E para não estragar a experiência de ninguém, vamos dividir esse texto em duas partes.

Hoje falaremos sem spoilers de nossas primeiras impressões, e depois da estreia mundial do filme colocaremos no ar a crítica completa. Pode ler sem medo, pois vamos colocar os pontos positivos sem aprofundar nenhum tópico a ponto de prejudicar as surpresas de Vingadores: Ultimato.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Crítica e primeiras impressões de Vingadores: Ultimato

Como dissemos no primeiro parágrafo, esse post será atualizado depois da estreia mundial de Vingadores: Ultimato em 25 de abril. Até por conta da dificuldade em fazer uma crítica sem comentar cenas, desfechos e tudo que envolve os personagens do filme. Hoje falaremos somente das primeiras impressões:

Primeiras impressões de Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato é um brilhante fan service

  • História e Enredo: O que era esperado do desfecho da franquia Vingadores foi prontamente atendido. Com foco nas missões e nas perdas ocorridas no filme anterior, em Ultimato tivemos a reconstrução e reflexão dos personagens para enfrentar a batalha final contra Thanos.
  • Personagens: Com um grande número de protagonistas, às vezes é difícil equilibrar tempo de cena e não deixar o espectador perdido com o enredo e linha da história. Esse filme é bastante focado no drama, bastante mais denso que os demais filmes da MCU. Mas é claro que a marca registrada do humor e cenas de alívio cômico estão presentes. O trio Capitão América, Homem de Ferro e Thor continua impagável. Não sentimos falta de nada e ninguém no time!
  • Thanos: Esse entra pra história como um dos melhores vilões de todos os tempos. Como já havia demonstrado em Guerra Infinita, as ambições e motivações de Thanos são bastante complexas. E no encerramento da saga, conhecemos mais outras nuances do Titã Louco. Um adversário à altura para um grupo recheado de personagens queridos. O contraponto perfeito que tornou ainda mais impactante o desfecho de Vingadores: Ultimato.
  • Expectativas: Tudo que foi prometido, está em Vingadores: Ultimato. Ação, emoção, drama, risadas e cenas desenhadas para o público. O fan service trabalhou forte e adoramos. Emocionante, complexo e que vai deixar muitas saudades. Entra pra história por tudo que movimentou na indústria do cinema.

E aí, já assistiu Vingadores: Ultimato? Conte pra gente nos comentários o que você achou do filme da Marvel.