Livro A Revolução dos Bichos

Está querendo saber tudo sobre o livro A Revolução dos Bichos? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar a sinopse, autor, a data de lançamento, número de páginas e toda ficha técnica do livro para saber tudo sobre essa grande obra do universo da literatura.

A Revolução dos Bichos é um livro de Ficção, Distopia, Política com 152 páginas em sua versão ebook de autoria de George Orwell lançado originalmente em 10/01/2007. Outros títulos semelhantes que podem te interessar são 1984; Admirável Mundo Novo; Farenheit 451. Abaixo você pode conferir as principais informações sobre essa obra literária.

É bom e vale a pena ler?

Utilizando uma fábula, o autor de 1984 coloca de forma para fácil entendimento como começa o totalitarismo. Elencando diversas camadas sociais através de representações animais, nos mostra como o poder da palavra e da força podem forjar a sociedade, principalmente quando elegemos ou somos iludidos por mitos que se enxergam como líderes supremos de uma revolução contínua. Uma sátira que deve ser a porta de entrada os jovens conseguirem desvendar os meandros que levam nossa sociedade a ser manipulada pela habilidade política de outrem.

Dados Técnicos

  • Nome: A Revolução dos Bichos.
  • Data de lançamento: 10/01/2007.
  • Cartaz do filme https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/04/revolucao-dos-bichos.jpg
  • Sinopse: Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, ‘A Revolução dos Bichos’ é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.

    De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stalin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos -- expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História -- mimetizam os que estavam em curso na União Soviética. Com o acirramento da Guerra Fria, a obra passou a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell repetiria o mesmo gesto anos mais tarde com seu outro romance 1984, finalizado-o às pressas à beira da morte para que o mesmo service de alerta ao ocidente sobre o horrores do totalitarismo comunista.

    É irônico que o escritor, para fazer esse retrato cruel da humanidade, tenha recorrido aos animais como personagens. De certo modo, a inteligência política que humaniza seus bichos é a mesma que animaliza os homens. Escrito com perfeito domínio da narrativa, atenção às minúcias e extraordinária capacidade de criação de personagens e situações, A revolução dos bichos combina de maneira feliz duas ricas tradições literárias: a das fábulas morais, que remontam a Esopo, e a da sátira política, que teve talvez em Jonathan Swift seu representante máximo.

  • Autor: George Orwell
  • Editora: Companhia das Letras.
  • Páginas no Ebook:
  • Nota Skoob: 4.5 de 55.823 usuários.

Resenha em Vídeo

E aí, o que você achou do livro A Revolução dos Bichos? Conte para nós nos comentários!

Leia mais sobre Livros e o Literatura.

https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/04/revolucao-dos-bichos-1024x576.jpghttps://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/04/revolucao-dos-bichos-150x150.jpgIkie ArjonaLivros e QuadrinhosDicas de livros
Está querendo saber tudo sobre o livro A Revolução dos Bichos? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar a sinopse, autor, a data de lançamento, número de páginas e toda ficha técnica do livro para saber tudo sobre essa grande obra do universo da literatura. A Revolução...