Aladdin | Trailer, Curiosidades, Sinopse e tudo mais sobre o filme!

Quer saber tudo sobre Aladdin, remake em live-action do clássico da Disney estrelado por Will Smith? Então você chegou ao local certo. Confira a sinopse, curiosidades, o trailer legendado e muito mais sobre o filme.

Nos últimos tempos a Disney tem revisitado seus filmes clássicos, porém trazendo os personagens dos desenhos animados em formato mais realista. Enquanto Dumbo e o Rei Leão ganharam versões em 3D, Aladdin se tornou live-action com atores renomados como Will Smith no papel do Gênio.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Trailer Legendado

Até o momento foram divulgados três trailers legendados de Aladdin, sendo o último divulgado no dia 12/03. Ambos estão disponíveis abaixo:

Trailer 1 – 11/10/2018

Teaser Trailer – Aladdin, Maio de 2019 nos cinemas

Trailer 2 – 10/02/2019

Aladdin - 23 de maio nos cinemas

Trailer 3 – 12/03/2019

Aladdin - Trailer Legendado - 23 de maio nos cinemas.

Quem é Aladdin?

O conto de Aladim é um dos mais famosos da coletânea árabe As Mil e Uma Noites. Sabe-se, porém, que a história foi acrescentada à coletânea pelo orientalista francês Antoine Galland, responsável pela tradução que popularizou a obra no Ocidente.

A origem do conto é difícil de datar pela falta de elementos no texto que ajudem a situar a ação. Segundo o estudioso René R. Khawam, é possível que o conto tenha origem na segunda metade do século XI, entre a história de Simbad (fins do século VIII) e as Mil e Uma Noites (compiladas em árabe a partir do século XIII). Outros supõem uma origem ainda mais antiga, como E. Gáll, que encontrou paralelos com histórias contidas em papiros da Antiguidade helenística e romana do Egito e com a prática do roubo de tumbas egípcias, o que o fez propor que a história poderia se ter originado no século VII, após a conquista árabe do Egito. Ainda outros autores creem que o conto de Aladim contém muitos elementos europeus – introduzidos na versão de Galland – e que as versões árabes, inclusive as folclóricas, seriam baseadas nesta.

Sinopse

“Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do Gênio (Will Smith), ele tenta se passar por um príncipe e para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.”

Elenco

Mena Massoudl como Aladdin, Naomi Scott como Princesa Jasmine, Will Smith como Gênio, Marwan Kenzari como Jafar, Navid Negahban como Sultão, Nasim Pedrad como Dalila, Billy Magnussen como Príncipe Anders e Numan Acar como Hakim.

Data de estreia

Aladdin tem data de estreia no Brasil confirmada para 23 de maio de 2019.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

E aí, o que achou de Aladdin? Conte aí nos comentários!