As escolhas mais polêmicas nas adaptações de HQ’s para o cinema
Quer saber quais foram as escolhas mais polêmicas nas adaptações de HQ’s para o cinema? Então você chegou ao local certo! Nesta matéria vamos listas todas as vezes que os fãs ficaram indignados com a escalação de atores para interpretar personagens das HQ’s nas telonas.
A seleção de elenco é a parte mais difícil na hora da adaptação de uma história. Já conhecemos heróis e vilões desde a infância, por isso é complicado acreditar que um determinado ator conseguirá desempenhar um bom papel nos cinemas.
Claro que não é fácil agradar todos os fãs, ainda mais quando muitos são intransigentes ao máximo. Seja pelo tipo físico, trabalhos anteriores ou pura implicância, a escolha de personagens é árdua.
Vamos ver a seguir quais foram e porquê o público reclamou de escolhas de personagens antes mesmo da produção dos filmes!
As escolhas mais polêmicas nas adaptações de HQ’s para o cinema
Robert Pattinson – Batman
Por que desagradou: A gritaria se deu por conta dos trabalhos anteriores do ator. Por ter sido protagonista da Saga Crepúsculo, muita gente não acredita no potencial de Pattinson em ser um bom Batman.
Heath Ledger – Coringa
Por que desagradou: Outra vez, ninguém acreditou que o protagonista de O Segredo de Brokeback Mountain e 10 Coisas que Odeio em Você pudesse incorporar toda a insanidade do Coringa. Um erro de avaliação do público. E até que seja lançado o filme estrelado por Joaquin Phoenix, ninguém interpretou melhor o papel do Joker.
Ryan Reynolds – Deadpool
Por que desagradou: Um personagem excêntrico e pouco conhecido do público geral, mas amado pelos fãs. Quando Ryan Reynolds resolveu produzir e encarnar o anti-herói, ninguém acreditou que pudesse dar certo. Erraram feio, pois foi um sucesso.
Ben Affleck – Batman
Por que desagradou: Depois do desastre que foi Demolidor, era impossível acreditar em Affleck. Poucas vezes foi vista tanta indignação, mas não foi ruim. Inclusive agradou bastante gente, quase tão bom quanto Christian Bale.
Chris Evans – Capitão América
Por que desagradou: Nunca havia desempenhado grandes papéis e foi escalado para ser um dos líderes do projeto mais ambicioso da Marvel para o cinema. Um ator que passava despercebido para muitos, virou um destaque e necessário para o funcionamento da trama de Vingadores.
Jim Carrey – Charada
Por que desagradou: Um ator engraçado e talentoso, mas pra representar um personagem como Charada era arriscado. Num filme que é todo horrível, ele não escapou. Ponto para os fãs!
Val Kilmer – Batman
Por que desagradou: Um brucutu clássico dos anos 80, mas que em nada lembrava o que conhecíamos de Batman. E outra vez, num filme péssimo e mal feito foi um completo desastre.
Andrew Garfield – O Espetacular Homem-Aranha
- Por que desagradou: Talvez a overdose de filmes do Homem-Aranha tenha prejudicado as expectativas sobre a escolha de Andrew Garfield. Completamente esquecível e deixado no limbo depois de tudo que Tom Holland fez após dele.
Jason Momoa – Aquaman
- Por que desagradou: Um ator adorado pelo seu carisma e beleza, mas os fãs ficaram indignados pelo fato do ator não ser loiro. É isso, só por isso. Momoa transformou um personagem inexpressivo do Universo da DC num grande sucesso dos cinemas.
Gal Gadot – Mulher Maravilha
- Por que desagradou: Qualquer filme com mulher protagonista causa grande furor e raiva. Machismo, responde muito das reclamações descabidas. Gal Gadot foi motivo de críticas por não ter o tipo físico da personagem. Ainda bem que os produtores não deram bola pras reclamações, pois ela arrebentou no papel!
Hugh Jackman – Wolverine
Por que desagradou: Quem poderia imaginar que hoje estivéssemos falando sobre algum questionamento sobre o Logan definitivo. Porém, na época da escolha reclamaram pelo fato do ator ser alto demais para ser o Wolverine. Tem cabimento isso?
E aí, o que achou da lista? Conte pra gente nos comentários o que acha dessas reclamações sobre as críticas dos fãs!