Chaves

Uma ótima notícia aos fãs da clássica obra de Roberto Bolaños! A cidade de São Paulo recebe a produção teatral da nostálgica série mexicana “Chaves“, exibida na televisão brasileira desde a década de 1980, fazendo parte da infância e adolescência de várias gerações.

Em cartaz no Teatro Opus, Chaves: Um Tributo Musical é a primeira produção no mundo endossada e licenciada pelo Grupo Chespirito e pelo SBT. Participamos da Coletiva de Imprensa do lançamento do musical e na ocasião foi apresentada duas cenas da montagem,  que listamos as primeiras impressões, junto com uma entrevista exclusiva com parte do elenco:

Um episódio inédito nos palcos que mistura nostalgia, tributo e diversão

Mantido em segredo por muito tempo, o texto terá um episódio inédito escrito pela diretora musical da montagem, Fernanda Maia. A produção mistura coreografias, músicas, homenagens a Bolaños, além de um tributo ao circo e ao Palhaço Benjamim, o primeiro do Brasil.

A cena de abertura nos apresenta um grupo de palhaços que interpretam a música “Bom dia, Como vai a sua Tia?”, transportando a audiência para o mundo do circo com um grupo de palhaços no centro do palco, incluindo o homenageado Benjamin. A introdução do espetáculo é bem divertida que convence muito bem na execução de apresentar o mundo do circo sem distanciar da ideia de que é uma aventura de Chaves e sua turma.

Já a segunda cena nos introduz a famosa vila e os seus clássicos personagens: Dona Clotilde (Andrezza Massei), Seu Madruga (André Pottes), Chiquinha (Carol Costa), Professor Girafales (Patrick Amstald), Dona Florinda (Maria Claro Manesco), Quico (Diego Velloso), Roberto Bolaños (Fabiano Augusto) e Chaves (Mateus Ribeiro).

Entrevista com elenco:

Maria Claro Manesco, que interpreta Dona Florinda em Chaves: Um Tributo Musical fala um pouco sobre a experiência em dar a vida a personagem:

“É muito nostálgico visitar esse lugar e ao mesmo tempo muito perigoso. Foi preciso tomar cuidado com a imitação, para que a gente realmente traga vida de verdade aos personagens e não só fazer uma cópia”, afirmou.

Diego Velloso, o Quico, compartilha curiosidade sobre o personagem que dará a vida:

“Desde pequeno eu pareço muito com o ator Carlos Villagrán, que interpretou Quico na versão original. Eu brinco de fazer o Quico desde garotinho, então até que chegou o momento de uma brincadeira de criança virar brincadeira de adulto. É uma coisa que faço desde pequeno!”, revelou o ator.

Já o Seu Madruga da montagem, André Pottes:

“Quem não conhece o Seu Madruga? O cara que deve 14 meses de aluguel! A gente faz uma linda homenagem a todos os personagens da vila e a todos os atores que interpretaram esses clássicos personagens maravilhosos. Vale muito a pena conferir!”, disse.

Carol Costa, a Chiquinha, entrou na personagem e deixou um recado para todos os leitores do DSI:

“Oi, pessoal. Aqui é a Chiquinha, venham assistir Chaves: Um Tributo Musical! Vocês não podem perder, vai ter muita travessura, vai ter muita brincadeira e palhaçada. Vem!”, brincou.

Chaves – Um Tributo Musical é apresentado por Ministério da Cidadania e UOL. A realização é de Adriana Del Claro e Move Concerts. Os ingressos estão disponíveis para venda pelo site uhuu.com e bilheteria do Teatro Opus e Teatro Bradesco, e custam entre R$37,50 e R$140.

https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/08/chaves-um-tributo-musical-1566338297944_v2_900x506.jpghttps://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/08/chaves-um-tributo-musical-1566338297944_v2_900x506-150x150.jpgLucas HensouDicas
Uma ótima notícia aos fãs da clássica obra de Roberto Bolaños! A cidade de São Paulo recebe a produção teatral da nostálgica série mexicana 'Chaves', exibida na televisão brasileira desde a década de 1980, fazendo parte da infância e adolescência de várias gerações. Em cartaz no Teatro Opus, Chaves: Um...