Clássicos da Sessão da Tarde para assistir na Amazon Prime Video

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Atualizado em 08 de outubro de 2019.

Se você está procurando os clássicos da Sessão da Tarde que marcaram sua infância, chegou ao lugar certo! Nessa lista estão as melhores opções do gênero para assistir na Amazon Prime Video. Como o catálogo ainda é bastante inexplorado, vasculhamos tudo por lá para entregar os melhores títulos disponíveis. Ação, aventura, romance e principalmente muita comédia para trazer aquela sensação gostosa de nostalgia!

Prepare-se para encontrar aquela “turma do barulho” que “apronta várias confusões” nessa matéria. Se você ainda não tem acesso a Amazon Prime Video, clique no banner abaixo para ganhar 30 dias grátis na plataforma!

Antes das indicações, se você quiser assistir um filme de um gênero específico dê uma olhada nessas matérias que certamente você vai encontrar o filme perfeito para assistir hoje.

Lista por gênero

Melhores Filmes da Sessão da tarde para Assistir na Amazon Prime Video

Prepare a pipoca, reúna a família e curta grandes momentos com esses filmes clássicos que marcaram sua infância em frente à TV!

De Volta Para o Futuro

Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Jurassic Park

Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

Os Caça-Fantasmas

Em Nova York Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Quando a subvenção termina eles são despedidos e Venkman sugere que abram um negócio próprio, a exterminadora de fantasmas “Ghostbusters”. Inicialmente eles só têm despesas e nenhum cliente, mas eis que surge Dana Barrett (Sigourney Weaver), uma violoncelista que teve uma experiência assustadora em seu apartamento.

E.T. – O Extraterreste

ET The Extra Terrestrial (1982) Official 20th Anniversary Trailer Movie HD

Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

A Família Addams

Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Como os credores de Alford, Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd) estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams (Raul Julia). Assim, Gordon finge ser Fester para tentar encontrar a fortuna de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bastante peculiar.

Um Tira da Pesada

Poucas horas depois de chegar em Detroit Mikey Tandino (James Russo) foi morto. Axel Foley (Eddie Murphy), policial e seu melhor amigo, viaja para Los Angeles, pois tinha sido o último lugar onde Mikey trabalhara. O emprego de Mikey tinha sido conseguido por Jenny Summers (Lisa Eilbacher), amiga de ambos, que administra uma famosa galeria de arte em Beverly Hills. Porém Foley tem de fazer tudo informalmente, pois está fora do caso, e pretende seguir a pista do possível mandante do crime, Victor Maitland (Steven Berkoff), o chefe de Jenny e dono da galeria. Apesar de Maitland ser considerado um dos maiores marchands do país, Axel acredita que ele usa o mercado de arte como fachada e consegue que dois relutantes policiais locais, Billy Rosewood (Judge Reinhold) e Taggart (John Ashton), se unam a ele nas investigações.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Forrest Gump – O Contador de Histórias

Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

Operação Cupido

As gêmeas Hallie e Annie (Lindsay Lohan) foram separadas ainda pequenas. Uma ficou com a mãe, Elizabeth (Natasha Richardson), e outra com o pai, Nicholas (Dennis Quaid). Um dia as duas se encontram num acampamento de verão e se dão conta do parentesco até então desconhecido. Elas trocam de lugar na volta para a casa e elaboram um plano para que o casal volte às boas e a família enfim possa se reunir.

O Pentelho

Depois de terminar com sua namorada, Steven (Matthew Broderick) consegue um novo apartamento. Ele oferece 50 dólares ao instalador da tv por cabo (Jim Carrey) para que instale determinados canais de graça. Deste momento em diante o instalador, um sujeito muito solitário que quer desesperadamente um amigo, cola no seu pé e provoca uma série de transtornos na sua vida pessoal e profissional.

Crocodilo Dundee

Sue Charlton (Linda Kozlowski) é uma jornalista americana que vai até a Austrália entrevistar Michael J. “Crocodilo” Dundee (Paul Hogan), um caçador que foi muito ferido por um crocodilo. Quando ela o leva para Nova York, ele se comporta de forma pouco convencional por estar fora de seu habitat natural.

Quanto Mais Idiota Melhor

Wayne's World (1992) - Original Trailer

O filme conta a história de dois grandes amigos, os metaleiros Wayne (Mike Myers) e Garth (Dana Carvey). Eles produziam, diretamente do porão de Wayne, um talk-show chamado “O Mundo de Wayne” e transmitiam para uma rede de tv local. O programa chama a atenção de um executivo de uma grande rede de televisão que tem o interesse de fazer uma versão de alto orçamento do programa.

Flashdance

Alex Owens é uma bela jovem que trabalha durante o dia em uma usina de aço e dança em um bar à noite. Quando Alex descobre que seu chefe Nick Hurley está interessado nela e apoia sua carreira, ela retoma os esforços para ser aceita em um prestigioso conservatório de dança. Embora Alex tenha medo de fracassar, Nick e a sua mentora, a ex-bailarina Hanna Long, torcem por ela.

E aí, o que achou da nossa lista? Certamente você conseguiu matar a saudade da infância com esses clássicos da Sessão da Tarde! Conte quais filmes você já viu e irá rever quantas vezes forem possíveis! Se tiver alguma sugestão, pode indicar que incluiremos assim que pudermos.