Era Uma Vez Em Hollywood | É bom e Vale a pena Assistir? Confira Trailer, Sinopse e Mais

Filme Era Uma Vez Em Hollywood[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Está querendo saber tudo sobre o filme Era Uma Vez Em Hollywood? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar o trailer, o elenco, a sinopse e toda ficha técnica do filme para saber tudo sobre essa grande produção do mundo do cinema.

Era Uma Vez Em Hollywood é um filme do gênero Drama, Comédia de 2h41min de duração com direção de Quentin Tarantino e estrelado por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie e Al Pacino. Abaixo você pode conferir as principais informações sobre essa produção.

É bom e vale a pena assistir?

Tarantino já conhece sua fama e o que seus admiradores esperam dele. Utiliza um período marcante do final dos anos 60 para ambientar uma história alternativa sobre o factual. Tem humor, sangue, lutas e tudo aquilo que se espera do diretor.

Crítica do filme Era Uma Vez em Hollywood

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Quentin Tarantino conhece seu público, mas acima de tudo, conhece o que gosta e pensa sobre cinema. Em Era Uma Vez Em Hollywood, o diretor retoma a estratégia de utilizar um período específico da história para inserir suas referências pessoais sobre filmes, música e cultura pop.

O final dos anos 1960 foi marcado por uma gigantesca revolução cultural. Guerra, remodelação dos costumes, culto às drogas e a explosão da influência das celebridades nas relações sociais.

O filme utilizou a prolífica produção hollywoodiana e seus ícones para contar a história de Rick Dalton, um decadente astro da televisão buscando espaço no cinema. Ao lado de seu dublê, que é na realidade um empregado faz tudo, percorremos pelo mundo das estrelas e figuras exóticas de Los Angeles.

A expectativa criada pelos trailers de que teríamos uma visão do diretor sobre o assassinato de Sharon Tate por membros da seita de Charles Manson é completamente dissipada. A história de Polanski, Tate e da Família Manson é apenas parte que compõe o ambiente dos protagonistas.

Quem tem a caneta, controla o rumo da história

No fundo, Tarantino mais uma vez está pouco preocupado em contar histórias verossímeis e com uma cronologia lógica. Em quase 3 horas de filme, temos uma explosão de metalinguagem para homenagear a produção cinematográfica do período. E claro, fazer diversas referências aos filmes de faroeste macarrônico e de artes marciais que são a inspiração do diretor.

Tecnicamente, Era Uma Vez em Hollywood está no mesmo elevado nível de Tarantino. Fotografia, cortes e planos são bem executados e a trilha sonora e sonoplastia são impecáveis. Para os fãs mais obcecados, é fácil encontrar referências e easter eggs de outras obras do diretor. Além de receber aquela dose escatológica de sangue e violência que só Tarantino consegue fazer.

Brad Pitt e Leonardo DiCaprio estão em ótima forma com atuações destacadas. São o fio condutor de uma história que poderia se perder com uma peça mais fraca. Seguram bem as interações com o elenco extenso e cheio de nomes de prestígio.

Um filme divertido, sem grandes novidades para quem acompanha o universo Tarantinesco. Um pouco decepcionante para quem esperava um mergulho mais fundo no contexto histórico do período que o longa ocorre. Não surpreende, pois inclusive alterar a verdade histórica já virou uma marca dos filmes de Tarantino.

Longe de ser o melhor, mas ainda dentro da casta de filmes a serem vistos várias vezes.

Dados Técnicos

  • Nome: Era Uma Vez Em Hollywood.
  • Data de lançamento: 15/08/2019.
  • Cartaz do filme Era Uma Vez Em Hollywood
  • Sinopse: Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).
  • Diretor: Quentin Tarantino
  • Elenco: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Al Pacino.
  • Duração: 2h41min
  • Nota Imdb: 8.4/10 de 58060 usuários.

Trailer

Era Uma Vez Em... Hollywood | Trailer 2 Legendado

E aí, o que você achou do filme Era Uma Vez Em Hollywood? Conte para nós nos comentários!

Leia mais sobre Filmes e Séries e o Netflix.