Games | Derrotando Hackers em Qualquer Jogo Online

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Existem muitas opções no atual ambiente de jogos online. Jogos de RPG massivos (mmorpg) para múltiplos jogadores, por exemplo, surgiram como um gênero popular e a maioria deles permite aos jogadores criarem personagens únicos para participarem de aventuras mágicas e digitais. World of Warcraft é um dos precursores do gênero e chegou até a unir pessoas na vida real e gerar alguns casamentos duradouros.

Muitos jogos também permitem aos usuários comercializar itens virtuais por dinheiro real, em mercados online como Flipkart, Amazon, etc. Em alguns jogos, existe um mundo virtual criado pelo usuário em que pessoas usam esse mundo online e compram terrenos dentro deste universo. Isso criou uma oportunidade para um novo tipo de atividade criminosa; como se as que já existissem não fossem bastantes. Falsos jogadores agora podem vender terrenos e itens que não possuem, principalmente para crianças e adolescentes.

Em geral, os jogos online podem envolver riscos sociais e tecnológicos. Portanto, muitos riscos de desta modalidade de jogo são semelhantes aos que os usuários de computador já podem ter encontrado no seu dia a dia, mas podem não ter percebido que os jogos representam outra oportunidade para comprometer sua privacidade e a segurança do computador, celular ou tablet e dos seus respectivos dados.

Diretrizes para maximizar a segurança de jogos online

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

  • Crie um endereço de email que não seja pessoal ou de trabalho para se inscrever em jogos online.
  • Capturas de tela: se algo de ruim acontecer durante os jogos online, pare imediatamente e faça uma captura de tela (usando o botão “Print Screen” no teclado) e contate o suporte do jogo – usando a captura de tela como evidência.
  • Use uma VPN. Este aplicativo cria uma rede privada virtual que protege e criptografa todos os dados transmitidos de um dispositivo para outro; seja computador, celular, tablet ou o próprio servidor.

Mas atenção às vpns gratuitas que elas podem recolher os seus dados e vendê-los para terceiros. A VPN que recomendamos e que não grava absolutamente nada dos usuários é a ExpressVPN.

“Em uma época em que realizamos online as partes mais cruciais e sensíveis de nossas vidas, uma VPN é uma ferramenta crítica para proteger a privacidade e a segurança digital. Elas aumentam seu anonimato online, protegem sua atividade online do monitoramento por provedores de internet e governos, e defendem seus dados contra hackers em redes compartilhadas, como uma rede Wi-Fi pública.”

Afirmou Harold Li, vice-presidente da ExpressVPN.

  • Use programas antivírus e anti-spyware e mantenha-os atualizados sempre que possível.
  • Tenha cuidado ao abrir arquivos anexados a mensagens de email, sms ou instantâneas.
  • Verifique a autenticidade e a segurança dos arquivos baixados e do novo software.
  • Configure seus navegadores da web com segurança, use um firewall.
  • Configure seu perfil de usuário para incluir o idioma e o conteúdo do jogo apropriados.
  • Estabeleça prazos para as suas crianças, caso elas joguem muito.
  • Nunca baixe softwares e jogos de sites desconhecidos; principalmente no celular tente utilizar apenas a Play Store do Google e a Apple Store.
  • Cuidado ao clicar em links, imagens e pop-ups nos sites, pois eles podem conter vírus e danificar o computador.
  • Nunca forneça informações pessoais pela Internet durante o download de jogo ou equanto estiver conversando com outro jogador online.
  • Alguns jogos gratuitos podem conter vírus, portanto, seja cauteloso e consulte as avaliações enquanto os baixa.
  • Crie e use senhas fortes e nunca utilize a mesma senha para diferentes sites, jogos e aplicativos.
  • Corrija e atualize sempre o software ou aplicativo porque a maioria das atualizações tendem a corrigir falhas de segurança.

Não são apenas as crianças que estão suscetíveis, muitos adultos jogam videogames com frequência, e com essa mesma frequência esquecem de fazer coisas básicas para se protegerem, como ter uma senha diferente e difícil de adivinhar.

A nova cultura corporativa de hoje permite que os funcionários do BYOD (traga seu próprio dispositivo) permaneçam conectados com email pessoal, jogos, mídias sociais etc. (durante o almoço e os intervalos, é claro). Garantir que sua rede de convidados esteja segura pode não ser uma má idéia.