Harry Potter | Daniel Radcliffe acredita no reboot da saga nos cinemas

Atualmente é impossível imaginar algum outro rosto para Harry Potter que não seja a de Daniel Radcliffe. Por 11 anos, o ator viveu o papel do bruxo que encantou gerações e sua carreira ainda está muito ligada ao personagem. Contudo, o próprio Daniel sabe que dificilmente será o único nome a representar Harry Potter nos cinemas.

Em entrevista ao portal IGN, Daniel Radcliffe deu declarações bastante sensatas sobre o futuro da saga e inclusive se retornaria a interpretar o papel. Veja a seguir o que o ator disse:

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Reboot da saga Harry Potter nos cinemas?

Daniel Radcliffe tem certeza que um dia uma nova versão dos filmes será feita. E isso é notório por ser recorrente na história de Hollywood. Apesar de ser considerado um clássico e com os personagens ainda muito identificados com os atores, a possibilidade de um reboot é algo a ser considerado num futuro.

Veja o que o ator disse em alguns trechos da entrevista:

Eu tenho certeza que vão fazer uma outra versão um dia“, disse o astro. “Eu sei que eu não serei o último Harry Potter que verei na minha vida”, completou. “Vai ser interessante ver como esses filmes vão envelhecer, existe toda uma aura mítica em torno deles, mas isso vai passar em algum momento”, concluiu.

Na mesma entrevista, Radcliffe deixou claro que apoia a ideia de um reboot, seja uma nova saga de filmes ou uma série de TV, mas também quis frisar que provavelmente não será parte disso.

As pessoas continuam falando comigo sobre isso por conta da peça e de Animais Fantásticos, mas eu tenho gostado de interpretar outros personagens.

J.K. Rowling faria um reboot de Harry Potter?

Algo que dá a entender que J.K. Rowling pode explorar um reboot dos filmes da saga Harry Potter é o fato de por várias vezes apresentar novas características dos personagens. Inclusive alguns pontos polêmicos giraram em torno da etnia de Hermione. Na adaptação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada para o teatro, a personagem é negra, o que causou diversas discussões entre os fãs.

Outro fato que abre possibilidade de uma nova versão de Harry Potter, está no sucesso do desenvolvimento dos personagens em Animais Fantásticos. Provavelmente o histórico de Dumbledore e outros nomes importantes da trama pode gerar a curiosidade dos fãs, criando abertura para uma padronização entre o universo dos livros com a adaptação ao cinema.

Ainda não há nenhuma notícia que Harry Potter será refilmado.

E aí, acha que a saga Harry Potter merece um reboot nos cinemas? Conte pra gente nos comentários o que você acha disso e quem você escalaria para os papéis!