HQ’s | Quais heróis foram copiados entre DC e Marvel?

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Nas histórias em quadrinhos, as inspirações e motivações de heróis raramente são inéditas. Sempre alguma característica entre personagens distintos acaba sendo transferido para outros em histórias posteriores. E isso é normal, pois muito desses heróis tem mais de 50 anos.

Mas em alguns casos as inspirações extrapolam e viram uma cópia descarada. Por vezes, além de poderes e motivações parecidas, uniforme e nome são quase idênticos. E os casos que vamos mostrar aqui são surpreendentes, pois algumas das cópias ficaram mais conhecidos que os originais.

Quer conhecer a origem de Doutor Estranho, Thanos e outros Vingadores? Confira algumas inspirações polêmicas dos criadores de seus heróis favoritos.

Quais heróis foram copiados entre DC e Marvel?

A DC Comics é um pouco mais antiga que a Marvel, além disso por anos dominou as atenções do público por conta da Liga da Justiça. A reunião entre Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha e Flash foi praticamente imbatível. E podemos dizer, que se não fossem pelos filmes, Vingadores seguiria sem incomodar o sucesso do grupo de heróis da DC.

Ao longo das décadas, surgiram diversas criações semelhantes entre os heróis da DC e Marvel. Nem todos foram admitidamente cópias ou inspirações, mas as coincidências são imensas na maioria dos casos. Nessa lista, os primeiros citados são da DC Comics e as inspirações são da Marvel.

Batman vs. Falcão Noturno

Bilionários que não possuem nenhum poder, mas constroem aparelhos que os auxiliam na luta contra os vilões. Podia ser uma dupla de benfeitores, mas o Morcego surgiu em 1939, enquanto sua inspiração da Marvel só veio 30 anos depois.

Mulher Maravilha vs. Princesa do Poder

Princesa guerreiras de um universo/realidade distante que chegam à Terra para trazer a paz ajudar aos seres humanos. A personagem da DC surgiu em 1941 e a Princesa do Poder em 1982, no início inclusive utilizava artefatos invisíveis.

Flash vs. Tufão

A única diferença entre os dois é que o personagem da Marvel pode ficar invisível, mas convenhamos que a supervelocidade não torna fácil a visualização de ambos. Flash surgiu em 1940 e seu correlato em 1969.

Lanterna Verde vs. Doutor Espectro

O detentor do Prisma do Poder pode manipular luz e matéria. Já viu algum anel que tem característica parecida? Difícil acreditar que o Doutor Espectro criado em 1969 não foi inspirado no Lanterna Verde que é de 1940.

Aquaman vs. Anfíbio

Os heróis aquáticos são praticamente idênticos em suas capacidades, habilidades e inclusive o nome do herói da Marvel traz uma piada com o sobrenome do Aquaman. Mas dessa vez, a Marvel saiu na frente, pois uma de suas primeiras criações foi outro herói aquático: Namor (1939). Já Aquaman é de 1941 e Aquático de 1976.

Ainda não acabou, veja na página seguinte mais inspirações da Marvel em heróis antes consagrados pela DC Comics.