Veja os Melhores Filmes com Professores inspiradores

Cena da série Merlí

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Lista atualizada em 13 de abril de 2020.

Você está procurando uma lista com os melhores filmes com professores inspiradores para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar aqueles filmes que exaltam a importância de grandes mestres na sala de aula!

Não existe futuro para o Brasil que não passe pela educação e pela figura de seu maior facilitador, o professor. São eles que são o ponto inicial do aprendizado levando o estudante a questionar, inovar, a desenvolver e a procurar respostas para as perguntas que surgem ao longo do processo de aprendizagem.

E para homenagear essa profissão tão fundamental, montamos uma lista com os melhores filmes com professores inspiradores. As indicações abrangem obras de diversas épocas e gêneros, mas todas tem como ponto central a importância de um mentor. Confira:

Índice

Lista relacionadas

Lista de filmes para assistir

Bom, antes de qualquer coisa, é importante deixar clara nossa metodologia para organizar a lista. Escolhemos as melhores opções usando inicialmente as notas e avaliações de sites como IMDB, Rotten Tomatoes e Metacritic e, nos últimos meses, passei a utilizar também os trailers mais vistos pelos usuários aqui do site, então nossa lista é sucesso de crítica e público!

Merlí

Série Merlí - Trailer Legendado em Português

OK, não é um filme, mas tem como falar de uma lista sobre professores sem citar Merlí? Uma das melhores séries disponíveis na Netflix e que vai mudar sua visão sobre o trabalho de um professor.

Sinopse: Merlí Bergeron (Francesc Orella) é um professor de filosofia nada convencional, que precisa reorganizar sua vida pessoal enquanto tentar de todas as formas mostrar para as pessoas a importância da filosofia. Para alguns parentes e colegas de trabalho, no entanto, ele motivo de escândalo. Para seus alunos e seu filho gay, Merlí é uma inspiração.

Assistir na Netflix

O Sorriso de Monalisa

Sorriso De Monalisa, O (LEG) - Trailer

Sinopse: Katherine Watson é uma recém-formanda da UCLA que foi contratada, em 1953, para lecionar História da Arte na prestigiosa Wellesley College, uma escola só para mulheres. Determinada a confrontar valores ultrapassados da sociedade e da instituição, Katherine inspira suas alunas tradicionais, incluindo Betty e Joan, a mudarem a vida das pessoas como futuras líderes que serão.

Assistir na Netflix

Coach Carter – Um Treino Para a Vida

Coach Carter - Trailer

Sinopse: Em 1999, Ken Carter retorna para sua antiga escola em Richmond, Califórnia, para colocar o time de basquete em forma. Com muita disciplina e regras duras, ele consegue fazer a equipe vencer. Mas quando as notas dos jogadores começam a baixar, Carter fecha o ginásio e interrompe o campeonato. O treinador é criticado pelos jogadores e seus pais, mas está determinado a fazer com que os jovens sejam vencedores tanto na escola quanto na quadra.

Assistir na Netflix

Sociedade dos Poetas Mortos

Cartaz do filme Sociedade dos Poetas Mortos - O Filme

  • Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Efeito Pigmaleão

Cartaz do filme Efeito Pigmaleão - O Filme

  • Sinopse: Em uma das áreas mais pobres de Paris, uma conselheira escolar se dedica a alunos desfavorecidos e enfrenta seus próprios desafios.
  • IMDB: 6.7

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix