Melhores filmes de John Hughes, o Rei da Sessão da Tarde

Os melhores filmes de John Hughes, o Rei da Sessão da Tarde

Não importa se você cresceu nos anos 80, 90 ou até no ano 2000. Se você passou horas na frente da TV curtindo a Sessão da Tarde, sua vida foi fortemente influenciada por um nome: John Hughes. Diretor, produtor e roteirista, o estadunidense foi responsável pelos melhores filmes juvenis de todos os tempos.

Pode parecer exagero, mas se você tiver paciência e acompanhar esta matéria, vai entender o motivo de sermos tão fãs desta mente brilhante.

Poucas cabeças em Hollywood compreenderam tão bem a mente infantil e adolescente quanto John Hughes. Talvez, alguém que tenha tal talento para isto seja Steven Spielberg, mas Hughes está no topo da lista. Em menos de 60 anos de vida, o diretor falecido em 2009, carrega em seu currículo obras icônicas e inesquecíveis.

Seu trabalho segue vivo em personagens memoráveis e histórias que por mais que você conheça, nunca é demais rever. E é esta fórmula que mistura drama, aventura e comédia que garantem a ele o título de “O Rei da Sessão da Tarde.

Para provar que não estamos mentindo, chega de enrolação! Embarque nessa viagem nostálgica e relembre os melhores filmes dessa figura sensacional!

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Melhores Filmes de John Hughes

Na hora de montar esta lista, prezamos pelos títulos e histórias que mais nos marcaram. Mas por John Hughes ser importante para várias gerações, deixamos espaço para filmes que não saem da programação da TV! E claro, não são apenas filmes que ele dirigiu, mas também os que produziu e ecreveu.

Clube dos Cinco

Cartaz do filme Clube dos Cinco - O Filme

  • Sinopse: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.
  • IMDB: 7.9

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Curtindo a Vida Adoidado

Gatinhas & Gatões

Dennis, O Pimentinha

 

Antes Só do que Mal Acompanhado

 

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

A Malandrinha

Férias Frustradas

Esqueceram de Mim

Mulher Nota 1000

101 Dálmatas: O Filme

Imagine a dificuldade em escolher apenas 10, dos mais de 40 filmes escritos, dirigidos ou produzidos por John Hughes. Se você sentiu falta de algo, deixe um comentário, pois certamente faremos mais edições celebrando a obra desse gigante da história do cinema!

Henrique Arjona

Editor responsável por caçar as melhores opções para você ver, ouvir e ler na hora que quiser!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *