Melhores Filmes Infantis da Netflix para assistir em 2022

Melhores Filmes Infantis da Netflix para assistir em 2021

Procurando uma lista com os melhores filmes infantis para crianças e família da Netlix para assistir em 2021? Então você chegou ao local certo!

Aqui você vai encontrar aquele tipo de filme ideal para ver com todo mundo reunido na sala!

Desde que fizemos nossa primeira matéria sobre a Netflix, entendemos que o que nosso público mais gostaria é de passar menos tempo procurando e mais tempo assistindo filmes.

Por isso iniciamos nossa série sobre os melhores filmes disponíveis no catálogo e o tema de hoje são os filmes infantis e para família.

As crianças geralmente não são o público dos grandes filmes, mas convenhamos que existem algumas obras primas feitas para os pequenos. A maior parte desses bons filmes é formada por animações dos estúdios Ghibli (do mestre Hayao Miyazaki), Pixar, DreamWorks ou Laika, mas diretores famosos como Wes Anderson e Tim Burton também se aventuraram pelo gênero infantil.

Desde os primórdios com os desenhos animados de Walt Disney até hoje com as ideias mirabolantemente criativas como Kubo e as Cordas Mágicas, os filmes infantis sempre foram sinônimo de família.

Sendo assim, que tal passar um dia gostoso assistindo os melhores filmes disponíveis para você e suas crianças na Netflix? Não perca tempo e veja nossa lista de indicações!

Lista de filmes para assistir

Bom, antes de qualquer coisa, é importante deixar clara nossa metodologia para organizar a lista. Escolhemos as melhores opções usando inicialmente as notas e avaliações de sites como IMDB, Rotten Tomatoes e Metacritic e, nos últimos meses, passei a utilizar também os trailers mais vistos pelos usuários aqui do site, então nossa lista é sucesso de crítica e público!

Klaus

Cartaz do filme Klaus - O Filme

  • Sinopse: Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.
  • IMDB: 8.2

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Alice Através do Espelho

Cartaz do filme Alice Através do Espelho - O Filme

  • Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).
  • IMDB: 6.2

? Veja o trailer

Assistir na Netflix

A Menina e o Porquinho

Cartaz do filme A Menina e o Porquinho - O Filme

  • Sinopse: Fern (Dakota Fanning) é uma das poucas pessoas a perceber que o porquinho Wilbur (Dominic Scott Kay) é um animal muito especial. Com seu carinho e atenção ela ajuda a tornar Wilbur, que era o menor dos irmãos, em um porco vistoso e radiante. Quando se muda para um novo celeiro, Wilbur faz amizade com a aranha Charlotte (Julia Roberts). Os laços de amizade dos dois fazem com que os demais animais vivam como se fizessem parte de uma família. Porém quando surge a notícia de que Wilbur em breve será morto, Charlotte busca um meio de convencer o fazendeiro que ele merece ser salvo.
  • IMDB: 6.3

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa

Cartaz do filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa - O Filme

  • Sinopse: Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.
  • IMDB: 6.9

? Veja o trailer

Assistir na Netflix

As Férias do Pequeno Nicolau

Cartaz do filme As Férias do Pequeno Nicolau - O Filme

  • Sinopse: Termina o ano letivo. Nicolau, seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle, que ele acredita ser sua futura esposa.
  • IMDB: 6.2

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

A Menina e o Leão

Cartaz do filme A Menina e o Leão - O Filme

  • Sinopse: Mia (Daniah De Villiers) é uma jovem de 14 anos que desde pequena tem uma profunda amizade com Charlie, um leão branco da fazenda de sua família. Quando seu pai decide vender Charlie para caçadores de troféus, Mia não vê outra opção além de fugir com o leão para salvá-lo.
  • IMDB: 6.5

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Meu Amigo Totoro

Cartaz do filme Meu Amigo Totoro - O Filme

  • Sinopse: Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva a um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudá-la a achar o caminho de volta para casa.
  • IMDB: 8.2

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Os Irmãos Willoughby

Cartaz do filme Os Irmãos Willoughby - O Filme

  • Sinopse: Quando são abandonados por seus pais egoístas, os quatro irmãos Willoughby, Tim, Jane e os dois gêmeos embarcam em uma aventura selvagem através do mundo moderno, colidindo com um gato, um órfão, uma babá e um mongo de doces, para se reunir com a “”família em que nasceram””, apenas para descobrir ao longo do caminho o valor do amor na “”família que eles escolheram””.
  • IMDB: 6.7

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Os Batutinhas

Cartaz do filme Os Batutinhas - O Filme

  • Sinopse: Os pestinhas arrumam mil e uma confusões depois que, em reunião no Clube dos Homens que Detestam as Mulheres, julgam alfalfa culpado de ter se apaixonado por Darla. As tentativas de interromper o romance são só o início das confusões.
  • IMDB: 6.3

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

A Origem dos Guardiões

Cartaz do filme A Origem dos Guardiões - O Filme

  • Sinopse: As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.
  • IMDB: 7.3

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Luccas Neto em: Acampamento de Férias 2

Cartaz do filme Luccas Neto em: Acampamento de Férias 2 - O Filme

  • Sinopse: Luccas e seus amigos fazem um som e aprontam muito no novo acampamento, enfrentando rivais talentosíssimos e sua treinadora super-rigorosa.
  • IMDB: 6.2

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Cegonhas: A História Que Não Te Contaram

Cartaz do filme Cegonhas: A História Que Não Te Contaram - O Filme

  • Sinopse: Todo mundo já sabe de onde vêm os bebês: eles são trazidos pelas cegonhas. Mas agora você vai conhecer a mega estrutura por trás desta fábrica de bebês: na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos.
  • IMDB: 6.8

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Flops: Agentes Nada Secretos

Cartaz do filme Flops: Agentes Nada Secretos - O Filme

  • Sinopse: Quando Matheus desaparece misteriosamente, Lucas, Dani e Fu precisam desvendar um esquema sinistro envolvendo animais indefesos. Com ajuda de uma espiã, eles farão de tudo para expor uma empresa pra lá de corrupta.
  • IMDB: 6.7

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Meu Malvado Favorito 2

Cartaz do filme Meu Malvado Favorito 2 - O Filme

  • Sinopse: Gru (voz de Steve Carell/Leandro Hassum) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes (Elsie Fisher), Edith (Dana Gaier) e Margo (Miranda Cosgrove), deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de “”ladrão da Lua”” pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy (Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros). Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo “”concorrente””, chamado El Macho (Beijamin Bratt/Sidney Magal), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Russell Brand/Luiz Carlos Persy) resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.
  • IMDB: 7.4

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

O Pequeno Príncipe

Cartaz do filme O Pequeno Príncipe - O Filme

  • Sinopse: Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.
  • IMDB: 7.7

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Dude, O Cãopanheiro

Cartaz do filme Dude, O Cãopanheiro - O Filme

  • Sinopse: Um garoto com transtorno de ansiedade ganha forças para encarar a nova vida na escola com a companhia de um cão de apoio emocional chamado Dude.
  • IMDB: 5.8

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Essas foram nossas indicações de animações e filmes para crianças e a famílias para se assistir em 2020, porém há um mar de outras coisas ótimas que você pode encontrar por aí. Isso sem contar, é claro, os lançamentos desse ano. Sentiu falta de alguma indicação? Corre nos comentários e conta para a gente!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

7 comentários sobre “Melhores Filmes Infantis da Netflix para assistir em 2022

  1. Faltou o filme “Divertida mente”. Excelente filme e que ganhou o Oscar de melhor animação no ano de seu lançamento

  2. Que lista excelente, Leo! São animações ótimas para assistir em família. Uma indicação para a sua lista é o desenho O Pequeno Francisco: https://www.artepiedosa.com/o-pequeno-francisco que não está na Netflix, mas, pode ser visto na plataforma da Lumine.TV e conta com alguns episódios no YouTube. É um desenho de São Francisco que narra a história do santo. A animação é clean e bem colorida, agrada bastante crianças e adultos.

Comentários estão encerrado.