Atualizado em 10 de julho de 2020.

Tem coisa melhor que assistir um bom filme ao lado de alguém que se ama? Um dos lugares mais propícios para iniciar um romance é dentro de uma sala de cinema, e se no cinema já é um clima favorável, em casa é melhor ainda. Para ajudar, fizemos uma lista com os 10 melhores filmes de romance para assistir em casal. Confira as opções e nos conte nos comentários se faltou o seu filme favorito!

História

Os filmes do gênero romance podem ser definidos como aqueles cujo enredo se desenvolve em torno de um envolvimento amoroso entre os protagonistas. Um dos pré-requisitos do gênero é de que o filme tenha um “final feliz”; contudo, alguns filmes com final triste também podem ser considerados filmes do gênero romântico. São os chamados “star-crossed lovers”, os amantes que não conseguem ficar juntos no final do filme.

Existem muitos casais icônicos no gênero como Vivien Leigh e Clark Gable em E o Vento Levou, John Travolta Olivia Newton-John em Grease, Richard Gere e Julia Roberts em Uma Linda Mulher,Patrick Swayze e Demi Moore em Ghost e porque não Adam Sandler e Drew Barrymore em Como Se Fosse a Primeira Vez (depois de reprisar tanto, precisava virar clássico).

Melhores Filmes Para Assistir em Casal

Encontro Marcado 1998

Cartaz do filme Encontro Marcado 1998 - O Filme

  • Sinopse: Em Nova York, uma médica residente (Claire Forlani) conhece por acaso um recém-chegado na cidade (Brad Pitt). Eles se sentem atraídos, mas logo após se despedirem ele morre em um acidente. Em seguida, a própria Morte decide por utilizar o corpo desta vítima e vai falar com um magnata da mídia (Anthony Hopkins), dizendo que está ali para levá-lo mas, como pretende conhecer os hábitos dos humanos, propõe retardar esta partida se o milionário tornar esta “”férias”” interessantes e instrutivas. Ironicamente, a filha do magnata a jovem médica que tinha se sentido atraída por um desconhecido no início da história. Seria impossível para ela imaginar que estava diante da Morte, que apenas utilizava naquele momento aquele corpo como invólucro, mas outra coisa inimaginável também acontece: a Morte se apaixona pela filha do milionário.
  • IMDB: 7.2

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Se Enlouquecer, Não Se Apaixone

Cartaz do filme Se Enlouquecer, Não Se Apaixone - O Filme

  • Sinopse: Neste drama-comédia situado na cidade de Nova York [baseado no romance de Ned Vizzini], Craig, um adolescente de 16 de anos (Keir Gilchrist), está estressado com as cobranças e a pressão de sua vida e se interna em uma clínica de saúde mental. Lá ele descobre que a ala dos menores de idade está fechada e se encontra preso na enfermaria adulta. Em meio ao desespero de estar em um lugar como aquele, Craig conhece Bobby (Zach Galifianakis), que logo se torna seu mentor e se vê interessado em Noelle (Emma Roberts). Com uma estada mínima de cinco dias, o adolescente é sustentado por amizades de dentro e fora da clínica enquanto aprende mais sobre a vida, o amor, e as pressões do amadurecimento.
  • IMDB: 7.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Um Amor, Mil Casamentos

Cartaz do filme Um Amor, Mil Casamentos - O Filme

  • Sinopse: Jack, um homem que ajuda sua irmã no casamento dos sonhos. Ao mesmo tempo, ele inesperadamente se reúne com Dina (Olivia Munn), a mulher por quem se apaixonou e perdeu há dois anos atrás, iniciando uma série de eventos desastrosos e hilários.
  • IMDB: 5.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/diario-de-uma-paixao.jpghttps://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/diario-de-uma-paixao-150x150.jpgIkie ArjonaFilmes e SeriadosDicas de filmes
História Indicações de filmes Atualizado em 10 de julho de 2020. Tem coisa melhor que assistir um bom filme ao lado de alguém que se ama? Um dos lugares mais propícios para iniciar um romance é dentro de uma sala de cinema, e se no cinema já é um clima favorável, em...