Melhores Filmes Originais da Netflix para assistir em 2022

Procurando pelos melhores filmes originais da Netflix para assistir em 2022? Então chegou ao lugar certo!

Aqui você vai encontrar aquelas produções exclusivas da maior plataforma de streaming do mundo. Algumas dessas obras nem foram lançadas no cinema, indo direto pro catálogo da Netflix.

Apesar de ser conhecida por suas séries originais como Stranger Things, Orange is The New Black, Black Mirror e etc., os filmes originais merecem destaque também.

Alguns filmes originais da Netflix foram tão bem sucedidos que ganharam prêmios como Oscar e Globo de Ouro.

Antes de apresentar as indicações de filmes originais, veja no box abaixo as mais de 1000 opções que já listamos divididas por gênero.

Lista dos filmes por gênero

Melhores Filmes Originais da Netflix

Agora que demos tantas opções variadas de filmes em geral, vamos aos melhores originais da Netflix. Prepare a pipoca e aproveite as dicas perfeitas de filmes para assistir hoje!

Polar

Cartaz do filme Polar - O Filme

  • Sinopse: Duncan Vizla é um dos maiores assassinos de aluguel do mundo, mas por conta da idade avançada e da exaustão física e mental que trazem a sua profissão, o homem está em vias de se aposentar. No entanto, seus planos são interrompidos quando seu antigo chefe o convoca para uma missão trabalhosa. Ele precisa liquidar uma trupe de jovens assassinos sanguinários, mas a tarefa se mostra cada vez mais difícil.
  • IMDB: 6.3

? Veja o trailer

Assistir na Netflix

O Menino que Descobriu o Vento

Cartaz do filme O Menino que Descobriu o Vento - O Filme

  • Sinopse: Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.
  • IMDB: 7.6

? Veja o trailer

Assistir na Netflix

Loucura de Amor

Cartaz do filme Loucura de Amor - O Filme

  • Sinopse: Depois de uma noite muito louca juntos, Adri descobre que a única maneira de voltar a encontrar Carla é se internando no centro psiquiátrico onde ela vive.
  • IMDB: 6.0

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

A Lavanderia

Cartaz do filme A Lavanderia - O Filme

  • Sinopse: Por debaixo da superfície do mundo financeiro, um grande esquema de lavagem de dinheiro envolvendo as principais figuras políticas mundiais fluía desde 1970. Em 2017, o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação publicou o maior vazamento de corrupção da história, baseado em 11,5 milhões de arquivos secretos obtidos a partir do escritório de advocacia Mossack Fonseca, no Panamá. A descoberta balança com vigor a esfera pública, causando uma crise na política internacional.
  • IMDB: 0

? Veja o trailer

Assistir na Netflix

Eu Me Importo

Cartaz do filme Eu Me Importo - O Filme

  • Sinopse: Uma guardiã legal de idosos e sua parceira aplicam golpes em clientes da terceira idade. As coisas dão muito errado para elas quando um alvo em potencial não é o que elas acreditavam ser.
  • IMDB: 6.7

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Sombra Lunar

Sombra Lunar | Trailer oficial | Netflix

Determinado a se tornar detetive, o policial Thomas Lockhart (Boyd Holbrook) segue os rastros de um misterioso serial killer que ataca a cada nove anos. Os crimes desafiam qualquer explicação científica e a obsessão de Lock em descobrir a verdade ameaça destruir sua carreira, sua família e sua sanidade. Com direção de Jim Mickle e com Michael C. Hall e Cleopatra Coleman no elenco, Sombra Lunar é um suspense psicológico que desafia os limites do gênero e mostra como a passagem do tempo pode aproximar ou afastar as pessoas.

Assistir na Netflix

O Anjo do Mossad

O Anjo do Mossad | Trailer oficial [HD] | Netflix

O Anjo do Mossad, filme de Ariel Vromen, é a história real de Ashraf Marwan, um dos mais importantes espiões da inteligência israelense no século 20, genro do então presidente egípcio Gamal Abdel Nasser e consultor e confidente de seu sucessor, Anwar Sadat.

Assistir na Netflix

War Machine

War Machine – Trailer principal – Só na Netflix

Em uma estratégia radical, ele junta sua equipe de subordinados e assessores de imprensa em uma investida para fazer aliados em todo o mundo, pedindo reforços, negociando no campo de batlha e driblando a imprensa durante a guerra.

Assistir na Netflix

Roma

A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

Assistir na Netflix

 

A Sentinela

Cartaz do filme A Sentinela - O Filme

  • Sinopse: Klara é intérprete no exército francês. Depois de conhecer os horrores da guerra na Síria é transferida para Nice, dentro da Operação Sentinela. Lá, com sua mãe e irmã tenta, se reconstruir.Mas uma noite, depois de sair para uma boate, sua irmã é encontrada meio morta na praia. Ela foi estuprada e espancada. Klara fará tudo para encontrar os agressores e vingar sua irmã. Essa caçada implacável a levará aos passos de Yvan Kadnikov, filho de um poderoso oligarca russo da Côte d’Azur.
  • IMDB: 4.8

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Divinas

Divines - Trailer legendado - Netflix [HD]

Dounia, uma jovem que mora na comunidade, decide tentar vencer na vida, seguindo os padrões do lugar onde mora: ou seja, ela pretende se tornar uma traficante tão reconhecida e poderosa quanto Rebecca. Para isso, ela terá a ajuda de Maimouna, sua melhor amiga.

Assistir na Netflix

 

Dependendo de quando você estiver lendo esta matéria, os filmes abaixo ainda não estrearam na Netflix. Mas pelos comentários e análise de críticos, devem ser sucesso quando chegaram ao catálogo. Serve como bônus da lista da página anterior e para você já se programar para assistir. Confira!

O Irlandês

Cartaz do filme O Irlandês - O Filme

  • Sinopse: Conhecido como “”O Irlandês””, Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.
  • IMDB: 0

? Veja o trailer

Assistir na Netflix

Meu Nome é Dolemite

Cartaz do filme Meu Nome é Dolemite - O Filme

  • Sinopse: Cinebiografia do comediante e produtor Rudy Ray Moore, que fez sucesso na década de 1970 em Hollywood com os filmes de blaxploitation, em que colocou em cena seu alter ego Dolemite, um cafetão e dono de uma boate que é especialista em kung fu.
  • IMDB: 6.8

? Veja o trailer

Assistir na Netflix

Histórias de Um Casamento

Cartaz do filme Histórias de Um Casamento - O Filme

  • Sinopse: Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Temendo que a pequena filha sofra as consequências da separação, o casal decide continuar vivendo sob o mesmo teto, tentando fazer com que este seja um divórcio amigável. Porém, a convivência forçada entre os dois acaba criando feridas que talvez nem o tempo seja capaz de curar.
  • IMDB: 0

? Veja o trailer

Assistir na Netflix

Dois Papas

Cartaz do filme Dois Papas - O Filme

  • Sinopse: A relação e as diferentes visões dos dois líderes mais importantes e poderosos da Igreja Católica na época, o Papa Bento XVI (Anthony Hopkins) e o Cardeal Jorge Mario Bergoglio (Jonathan Pryce), que depois veio a ser o Papa Francisco.
  • IMDB: 0

? Veja o trailer

Assistir na Netflix

E aí, gostou de nossas indicações? Conte pra gente qual filme original da Netflix você viu e acha que merece estar nessa lista!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.