Melhores filmes para assistir em casal na Netflix, Now e Amazon

Lista atualizado em 02 de maio de 2021.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Tem coisa melhor que assistir um bom filme ao lado de alguém que se ama? Um dos lugares mais propícios para iniciar um romance é dentro de uma sala de cinema, e se no cinema já é um clima favorável, em casa é melhor ainda. Para ajudar, fizemos uma lista com os 10 melhores filmes de romance para assistir em casal.

Confira as opções e nos conte nos comentários se faltou o seu filme favorito!

História

Os filmes do gênero romance podem ser definidos como aqueles cujo enredo se desenvolve em torno de um envolvimento amoroso entre os protagonistas. Um dos pré-requisitos do gênero é de que o filme tenha um “final feliz”; contudo, alguns filmes com final triste também podem ser considerados filmes do gênero romântico. São os chamados “star-crossed lovers”, os amantes que não conseguem ficar juntos no final do filme.

Existem muitos casais icônicos no gênero como Vivien Leigh e Clark Gable em E o Vento Levou, John Travolta Olivia Newton-John em Grease, Richard Gere e Julia Roberts em Uma Linda Mulher,Patrick Swayze e Demi Moore em Ghost e porque não Adam Sandler e Drew Barrymore em Como Se Fosse a Primeira Vez (depois de reprisar tanto, precisava virar clássico).

Melhores Filmes Para Assistir em Casal

Encontro Marcado 1998

Cartaz do filme Encontro Marcado 1998 - O Filme

  • Sinopse: Em Nova York, uma médica residente (Claire Forlani) conhece por acaso um recém-chegado na cidade (Brad Pitt). Eles se sentem atraídos, mas logo após se despedirem ele morre em um acidente. Em seguida, a própria Morte decide por utilizar o corpo desta vítima e vai falar com um magnata da mídia (Anthony Hopkins), dizendo que está ali para levá-lo mas, como pretende conhecer os hábitos dos humanos, propõe retardar esta partida se o milionário tornar esta “”férias”” interessantes e instrutivas. Ironicamente, a filha do magnata a jovem médica que tinha se sentido atraída por um desconhecido no início da história. Seria impossível para ela imaginar que estava diante da Morte, que apenas utilizava naquele momento aquele corpo como invólucro, mas outra coisa inimaginável também acontece: a Morte se apaixona pela filha do milionário.
  • IMDB: 7.2

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Se Enlouquecer, Não Se Apaixone

Cartaz do filme Se Enlouquecer, Não Se Apaixone - O Filme

  • Sinopse: Neste drama-comédia situado na cidade de Nova York [baseado no romance de Ned Vizzini], Craig, um adolescente de 16 de anos (Keir Gilchrist), está estressado com as cobranças e a pressão de sua vida e se interna em uma clínica de saúde mental. Lá ele descobre que a ala dos menores de idade está fechada e se encontra preso na enfermaria adulta. Em meio ao desespero de estar em um lugar como aquele, Craig conhece Bobby (Zach Galifianakis), que logo se torna seu mentor e se vê interessado em Noelle (Emma Roberts). Com uma estada mínima de cinco dias, o adolescente é sustentado por amizades de dentro e fora da clínica enquanto aprende mais sobre a vida, o amor, e as pressões do amadurecimento.
  • IMDB: 7.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Um Amor, Mil Casamentos

Cartaz do filme Um Amor, Mil Casamentos - O Filme

  • Sinopse: Jack, um homem que ajuda sua irmã no casamento dos sonhos. Ao mesmo tempo, ele inesperadamente se reúne com Dina (Olivia Munn), a mulher por quem se apaixonou e perdeu há dois anos atrás, iniciando uma série de eventos desastrosos e hilários.
  • IMDB: 5.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Diário de Uma Paixão

Cartaz do filme Diário de Uma Paixão - O Filme

  • Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.
  • IMDB: 7.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Casa Comigo?

Cartaz do filme Casa Comigo? - O Filme

  • Sinopse: Anna (Amy Adams) viaja a Dublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.
  • IMDB: 6.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Lendas da Paixão

Cartaz do filme Lendas da Paixão - O Filme

  • Sinopse: Três irmãos, três destinos. Alfred (Aidan Quinn) é o reservado, o caçula Samuel (Henry Thomas) é o protegido, e o do meio, Tristan (Brad Pitt), aprendeu com os índios a ter um espírito aventureiro. Ao trazer de volta para o rancho do pai (Anthony Hopkins) uma bela jovem (Julia Ormond), Samuel inicia um conflito de paixões que pode terminar em tragédia para sua família.
  • IMDB: 7.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Minha Vida

Cartaz do filme Minha Vida - O Filme

  • Sinopse: Bob Jones (Michael Keaton), proprietário de uma empresa de relações públicas, tem um casamento sólido e feliz. Gail Jones (Nicole Kidman), sua mulher, espera um filho, mas ele é portador de um câncer inoperável e tem os dias contados. Com isso, decide então gravar um vídeo para o filho, se apresentando e passando para ele toda sua experiência, desejando muito estar vivo no dia de seu nascimento.
  • IMDB: 6.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Pronto, agora que você tem algumas boas opções de filmes para assistir ao lado de quem gosta, é só deixar o clima rolar e aproveitar uma bela noite em casal. Se tiver alguma outra dica, é só deixar nos comentários que atualizaremos a lista para ajudar mais gente.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.