Melhores Livros de Zumbi para ler em 2019

Atualizado: em 21 de março de 2019!

Você está procurando uma lista com os melhores livros de zumbis para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro perfeito para se arrepiar de pavor com esses mortos-vivos assustadores!

Os Zumbis são tão presentes na cultura pop que muitos autores já nem os tratam os personagens como seres ficcionais, mas como uma ameaça presente ou próxima ao futuro da humanidade. No cinema, nos games e principalmente nos livros essa figuras são objeto de boas obras e existe muito material de pesquisa disponível. De The Walking Dead até os jogos como Minecraft, essas criaturas devoradoras de cérebros são unanimidade quando se pensa em grandes histórias de monstros.

Para ajudar na sua sobrevivência em caso de uma invasão zumbi, listamos aqui as indicações de livros capazes de te ensinar tudo que é necessário para sobreviver a um ataque!

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Lista de Livros

Para garantir que você tenha uma boa experiência, usamos muitos reviews no Youtube, inclusive alguns deles estão aqui na matéria, muitas horas de leitura, avaliações no Skoob e de grupos de leitores do Facebook, além é claro da lista dos mais vendidos da Amazon, Veja, Saraiva e Cultura. Quer coisa melhor que essa lista para começar o ano bem? Acho difícil!

A Batalha da Colina

  • Sinopse: Ter caído de um avião é só o começo dos problemas de Rob, um pacífico fazendeiro que só queria voltar para casa e cuidar de seus cavalos. Agora, ele está em um lugar desconhecido e se vê ameaçado pelas criaturas mais perigosas, todas controladas pelo terrível Doutor Sujeira, um griefer que pretende obter controle sobre todas as fronteiras. Usando suas habilidades em treinar cavalos, ele forma uma tropa e recruta os amigos que faz ao longo de sua jornada. Turner e Stormie são valentes e espertos, enquanto Jools e Kim conseguem resolver até os problemas mais difíceis – mas trabalhar em equipe pode ser o maior problema na batalha contra o Doutor Sujeira. Lutando contra zumbis, esqueletos ou creepers, o Batalhão Zero precisará se unir, ou o Mundo da Superfície estará perdido.

Links para Compra:

Zumbis x Unicórnios

  • Sinopse: Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de zumbis de um lado e de unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.

Links para Compra:

Orgulho e Preconceito e Zumbis

  • Sinopse: No tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios? Grahame-Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen em uma deliciosa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em uma história sangrenta que você não vai conseguir parar de ler.

Links para Compra:

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

  • Sinopse: Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual. Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante. A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu.

Links para Compra:

Guia de Sobrevivência aos Zumbis

  • Sinopse: Se você considera os zumbis meros personagens de filmes de horror, está cometendo um grande erro. Eles estão em risco e este livro poder ser sua única salvação num mundo dominado por mortos-vivos. Mais do que uma experiência divertida, O guia de sobrevivência aos zumbis pode ser o único raio de esperança quando o ataque começar. Neste guia, Max Brooks explica detalhadamente e passo a passo como se defender dos seres monstruosos. Desde a fisiologia do morto-vivo e a preparação de sua residência para o ataque até a escolha de um bom plano de fuga, ele detalha quais armas são mais úteis e as melhores técnicas para exterminas essas vis criaturas. No fim do guia, Max ainda relata algumas sanguinolentas invasões ocorridas ao longo dos séculos para evitar ondas de pânico em massa. Max Brooks dá todas as dicas pra que a humanidade consiga derrotar os zumbis e manter-se no posto de maior predador do planeta. Cabe a você estudar este guia e preparar-se para a invasão. Ou será que você prefere encarar tudo isso como uma piada e se transformar no jantar dos mortos-vivos?

Links para Compra:

Apocalipse Zumbi

  • Sinopse: Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns de seus membros estão em apuros do lado de fora, sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos. O perigo e o medo tomarão conta deste, que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em “segurança”. Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica. Bem-vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!

Links para Compra:



Protocolo Bluehand: Zumbis


Sinopse: As regras que compõem o guia foram compiladas com a ajuda de especialistas nas mais diversas disciplinas. Biólogos, engenheiros, professores, escritores e cientistas, todos mestres em suas áreas de atuação, e, mais do que isso, verdadeiros representantes do que é ser um bluehand: um indivíduo capaz de manter vivo e disseminar o conhecimento humano no sombrio futuro que se aproxima.

É importante notar que, ao contrário do protocolo anterior que compõe esta série (Alienígenas), este não é um livro com táticas de ataque, mas sim, técnicas de sobrevivência, proteção e defesa. O embate direto com os mortos-vivos só é mesmo recomendado em último caso, para o qual o leitor estará preparado ao término da leitura. E, ainda que nenhuma técnica seja à prova de falhas, aqueles que as seguirem verão suas chances de sobrevivência subirem exponencialmente.