Modern Love | Conheça a coluna do NYT que deu origem a série
Foto: Brian Rea
[wbcr_php_snippet id=’53103′]
Atualizado em 22 de outubro de 2018.
Está querendo saber tudo sobre a coluna Modern Love que deu origem a série Amor Moderno do Prime Video? Então você chegou ao local certo! Aqui vamos contar tudo sobre a coluna do jornal The New York Times que se transformou em uma das mais delicadas e divertidas séries sobre amor.
A coluna foi idealizada pelo jornalista Daniel Jones e começou a ser publicada pelo jornal em 2004. Os textos tinham um formato parecido com o da série onde cada edição continha um história sobre amor contada em primeira pessoa. O que torna tudo mais interessante é que não estamos falando apenas de amor romântico, mas sim a um espectro muito mais amplo. Não se trata apenas de amor romântico.
[ Confira tudo sobre a série e entenda as histórias.]
Daniel Jones se mantem até hoje como o principal editor das histórias. Segundo entrevista ao próprio NWT, o editor afirma “Nós recebemos cerca de 7.000 textos por ano, e publicamos 52 deles”. A série de textos fez tanto sucesso que o jornal decidiu produzir mais conteúdos sobre as histórias como o livro publicado em 2007 que reunia as 50 melhores histórias até aquele momento e o podcast que contou com a participação de gente do calibre de Marisa Tomei e Zoe Saldana lendo colunas populares.
Quais colunas inspiraram a série
Diversa colunas estão disponíveis no site do NYT, então encontramos as oito colunas que inspiraram a primeira temporada da série da Amazon e disponibilizamos os links abaixo. Confira abaixo:
- When your doorman is your main man.
- When cupid is a prying journalist.
- Take me as I am, whoever I am.
- Rallying to keep the game alive.
- At the hospital, an interlude of clarity.
- So, he looked like dad. It was just dinner, right?.
- Hers was an open world.
- The race grows sweeter near its final lap.
O que achou de conhecer a coluna Modern Love? Se você consegue ler bem em inglês essas histórias são um prato cheio e se você não sabe, use o Google Tradutor e tudo resolvido!