Quais são os piores vilões adaptados para o cinema?

[wbcr_text_snippet id=”53055″]

Uma característica importante para uma história prender o espectador está no conflito entre o protagonista e seu oponente. A jornada do herói é utilizada para construir a narrativa de aprendizado e evolução, sempre focando nas dificuldades em enfrentar algo ou alguém que o force a seguir o caminho correto.

E o vilão, muitas vezes pode ser um antagonista, geralmente é o personagem que tem o objetivo de se contrapor aos objetivos do herói. Essa é uma fórmula quase infalível. E fica no quase, pois em algumas situações o vilão é tão ruim que simplesmente nada funciona.

Nessa lista apresentamos os piores vilões da história do cinema. Planos ruins, fracos e que não fazem sentindo para o enredo. Ou pior, não conseguem dificultar a jornada do protagonista.

Os piores e mais burros vilões do cinema

Esta seleção virá das histórias em quadrinhos, até pelas adaptações para o cinema deixarem as intenções desses personagens mais rasas. Em uma próxima lista traremos outros personagens que foram uma decepção na sua função de ser um bom contraponto ao “herói” da história.

Agora sem mais delongas, vamos à lista!

Parallax

  • Porquê é ruim? Uma entidade cósmica que induz medo e consegue manipulá-lo como quiser, mas no filme é um CGI ridículo que é destruído por um Lanterna Verde que teve apenas um dia de treinamento. O ser mais poderoso do Universo virou uma piada de mal gosto.
  • Onde apareceu? Lanterna Verde

Malekith

  • Porquê é ruim? Ia ser difícil superar o que Loki representou no primeiro filme da franquia Thor, mas Malekith precisava ser tão ruim no segundo filme? Um vilão frio e sem nenhuma motivação palpável e importante o suficiente que justificasse todo seu plano de destruição universal. Só serviu pra introduzir as Joias do Infinito no MCU.
  • Onde apareceu? Thor: O Mundo Sombrio

Apocalypse

  • Porquê é ruim? Tinha tudo para ser um contraponto perfeito para os X-Men, mas tanto plano
    quanto motivações são incompressíveis. Não passa verdade nenhuma, uma grande decepção.
  • Onde apareceu? X-Men: Apocalipse

Electro

  • Porquê é ruim? Com um intérprete do tamanho de Jammie Foxx, o esperado era um personagem denso e com uma abordagem bem mais personalista. O resultado infelizmente é decepcionante com um roteiro fraco, o vilão com a profundidade de um pires e com a única motivação de destruir o herói. Por quê? Porque sim. Essa é a motivação, um simples me deu vontade.
  • Onde apareceu? O Espetacular Homem-Aranha

Ainda não acabou, na página seguinte temos mais dos piores e mais burros vilões da história do cinema!