Quem são os maiores anti-heróis do cinema?

Em muitos filmes não conseguimos definir qual o alinhamento de certos personagens. As atitudes e atributos morais são ambíguos, opostos ao do protagonista. É difícil classificar como vilão, pois apesar de confrontar o herói, sua personalidade carrega traços de bondade ou altruísmo.

Essa linha tênue de atitudes é o que caracteriza o anti-herói. Um elemento que traz novas camadas e torna as relações entre os personagens mais densas. E são esses conflitos que às vezes fazem a gente torcer para quem teoricamente seria o vilão da história.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

A lista que trazemos aqui reúne figuras que amamos odiar e vice-versa. Nem sempre suas atitudes são as mais corretas, mas esses desvios de caráter os tornam mais humanos. E a maneira como reagem às situações podem não ser como um herói faria, mas tem como objetivo o bem.

Lista com os maiores anti-heróis do cinema

Esses personagens são muitos distintos, alguns estão mais do lado do bem do que do lado sombrio, porém todos carregam as características do clássico anti-herói. Confira:

Star Wars: Uma Nova Esperança

Star Wars: Uma Nova Esperança - Trailer

  • Sinopse: A princesa Leia é mantida refém pelas forças imperiais comandadas por Darth Vader. Luke Skywalker e o capitão Han Solo precisam libertá-la e restaurar a liberdade e a justiça na galáxia.
  • Anti-Herói: Han Solo é um ex-contrabandista que se une à Aliança Rebelde para lutar contra o Império. Nem sempre utiliza os caminhos mais corretos para atingir seus objetivos.

Clube da Luta

Clube da Luta Trailer Legendado

  • Sinopse: Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler.
  • Anti-Herói: Tyler Durden é um terrorista, subversivo, controlador de películas de cinema, fabricador de barras sabão, mas acredite se quiser, com todos seus defeitos e qualidades vai fazer você entender mais um pouco sobre você mesmo.

Sin City

Sin City - Trailer (Legendado)

  • Sinopse: Um misterioso vendedor narra uma trágica história de co-dependência enquanto um vigilante mergulha no submundo à procura de seu amor perdido. Em outra parte da cidade, um policial persegue um assassino de crianças e uma ex-prostituta escapa de seu cafetão com a ajuda do novo namorado.
  • Anti-Herói: Marv é um misantropo errante, com fortes traços de psicopatia, mas em meio a seu comportamento violento e confuso busca a justiça e vingança contra poderosos corruptos.

Kill Bill


  • Sinopse: A ex-assassina conhecida apenas como “A Noiva” acorda de um coma de quatro anos decidida a se vingar de Bill, seu ex-amante e chefe, que tentou matá-la no dia do casamento. Ela está motivada a acertar as contas com cada uma das pessoas envolvidas com a perda da filha, da festa de casamento e dos quatro anos da sua vida. Na jornada, “A Noiva” é submetida a dores físicas agoniantes ao enfrentar a inescrupulosa gangue de Bill, o Esquadrão Assassino de Víboras Mortais.
  • Anti-Herói: Beatrix Kiddo é uma ex-assassina de um poderoso grupo de extermínio que entra numa saga de vingança e violência extrema após quase ser assassinada por seus ex-companheiros.

Logan

Logan | Trailer Oficial 2 | Legendado HD

  • Sinopse: Em 2024, os mutantes estão em franco declínio, e as pessoas não sabem o real motivo. Uma organização está transformando as crianças mutantes em verdadeiras assassinas. Wolverine, cansado de tudo e a pedido de um cada vez mais enfraquecido Professor Xavier, precisa proteger a jovem e poderosa Laura Kinney, conhecida como X-23. Enquanto isso, o vilão Nathaniel Essex amplia seu projeto de destruição.
  • Anti-Herói: Wolverine é o clássico anti-herói. Sempre ambíguo, atitudes não lineares que deixam difícil definir se suas atitudes são boas ou más.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Trailer Final

  • Sinopse: Os Comensais da Morte estão empolgados com a volta de Voldemort e atacam o mundo dos trouxas e dos bruxos. Dumbledore chama seu amigo Horácio Slughorn para ajudá-lo na preparação de Harry Potter. Harry se vê cada vez mais interessado em Gina, e Hermione morre de ciúmes de Ron, mas prefere não dizer nada.
  • Anti-Herói: Severo Snape é uma pessoa de grande complexidade, cujo exterior controlado e friamente sarcástico oculta angústia e emoções profundas. Parece sempre tentar atrapalhar Harry em sua luta contra Voldemort, mas no fundo foi um grande defensor de seu aluno.

Os Piratas do Caribe

Piratas do Caribe 5 - A Vingança de Salazar - Trailer #2 HD Legendado

  • Sinopse: Will Turner e Elizabeth Swann unem forças com o Capitão Barbossa para libertarem Jack Sparrow da prisão de Davy Jones. Enquanto isso, a tripulação do barco fantasma O Holandês Voador causa estragos nos Sete Mares. Os amigos devem navegar através de águas perigosas para enfrentarem o pirata chinês São Feng e, finalmente, eles devem escolher em que lado ficar na batalha, pois a vida do pirata está em jogo.
  • Anti-Herói: Jack Sparrow é um pirata, contrabandista e de personalidade bastante controversa. Capaz de trair seus amigos para salvar a própria pele e capaz de fazer o contrário.

Thor: O Mundo Sombrio

Thor: O Mundo Sombrio - Trailer oficial

  • Sinopse: Thor precisa contar com a ajuda de seus companheiros e até de seu traiçoeiro irmão Loki em um plano audacioso para salvar o universo. Entretanto, os caminhos de Thor se cruzam com Jane Foster e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.
  • Anti-Herói: Loki é o Deus da trapaça e isso já mostra a complexidade desse personagem. Apesar de ser considerado um dos principais adversários dos Vingadores, pode ser a chave para salvar o grupo no embate final contra Thanos.

V de Vingança

V de Vingança - Trailer Legendado [HD 1080p]

  • Sinopse: Após uma guerra mundial, a Inglaterra é ocupada por um governo fascista e vive sob um regime totalitário. Na luta pela liberdade, um vigilante, conhecido apenas por V, utiliza-se de táticas terroristas para enfrentar os opressores da sociedade. V salva uma jovem chamada Evey da polícia secreta e encontra nela uma nova aliada em busca da liberdade e justiça para o seu país.
  • Anti-Herói:V é apresentado como um misterioso justiceiro anarquista que tenta destruir o Estado, em um distópico futuro de 1997 no Reino Unido, através de ações diretas.

Deadpool

Deadpool | Teaser Trailer Oficial | Legendado HD

  • Sinopse: Wade Wilson é um ex-agente especial que passou a trabalhar como mercenário. Seu mundo é destruído quando um cientista maligno o tortura e o desfigura completamente. O experimento brutal transforma Wade em Deadpool, que ganha poderes especiais de cura e uma força aprimorada. Com a ajuda de aliados poderosos e um senso de humor mais desbocado e cínico do que nunca, o irreverente anti-herói usa habilidades e métodos violentos para se vingar do homem que quase acabou com a sua vida.
  • Anti-Herói: Deadpool é um mercenário canadense marcado por ser falastrão e violento, bem como ter um fator de cura que o faz sobreviver aos piores ferimentos.

Deixamos de fora alguns anti-heróis clássicos de filmes marcantes para a história do cinema como O Poderoso Chefão, Taxi Driver e Laranja Mecânica. Quem sabe não estendemos essa lista e apresentamos em breve uma segunda versão. E aí o que achou da nossa lista? Conte pra gente nos comentários e diga se faltou algum anti-herói!