Relembre as melhores trilhas sonoras compostas por Ennio Morriconne

 Relembre as melhores trilhas sonoras compostas por Ennio Morriconne

Resumo:

  • Ennio Morriconne faleceu aos 91 anos após complicações causadas por um acidente doméstico
  • O maestro italiano compôs mais de 500 trilhas sonoras para o cinema e para a TV
  • Suas trilhas estavam em filmes de diretores como Sergio Leone, Quentin Tarantino, Martin Scorsese e John Carpenter

Após um acidente doméstico em que sofreu uma fratura no quadril, o maestro italiano Ennio Morriconne faleceu nesta segunda-feira (06/07) em uma clínica na cidade de Roma. Aos 91 anos, o maestro é responsável por diversas melodias e temas que seguem no imaginário de cinéfilos ao redor do mundo.

O maestro e compositor italiano criou cerca de 500 trilhas sonoras para o cinema e para a TV. Entre os diretores que trabalharam com Ennio Morriconne estão nomes como Sergio Leone, Quentin Tarantino, Martin Scorsese e John Carpenter.

Sua genialidade e capacidade de construir trilhas únicas traziam um clima perfeito para acompanhar as produções. Suas melodias marcantes fazem parte da história do cinema, porém só recebeu o Oscar em 2016 por Os Oito Odiados de Quentin Tarantino.

Veja a seguir alguns dos filmes que ficaram marcados pela trilha sonora composta por Ennio Morriconne:

Era Uma Vez no Oeste

Cartaz do filme Era Uma Vez no Oeste - O Filme

  • Sinopse: Em nome de uma disputa por terras por onde passaria futuramente uma estrada de ferro, quatro protagonistas terão seus destinos cruzados em uma violenta trama: uma ex-prostituta, um bandido, um pistoleiro de aluguel e um homem misterioso.
  • IMDB: 8.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Os Oito Odiados

Cartaz do filme Os Oito Odiados - O Filme

  • Sinopse: Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.
  • IMDB: 7.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

O Enigma do Outro Mundo

Cartaz do filme O Enigma do Outro Mundo - O Filme

  • Sinopse: Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (cientistas e operários), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto. O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação. Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação. Chegando lá descobrem que o local foi destruído e descobrem um corpo mutilado, que parece de uma pessoa. Eles o levam para a base americana para ser estudado e só então surgem pistas do acontecido, pois o cachorro se transforma em uma terrível criatura que ataca os pesquisadores. Gradativamente concluem que estão diante de um alienígena, que pode se transformar em uma cópia exata das suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Cinema Paradiso

A Missão

Três Homens em Conflito

Bugsy

O artista partiu, mas deixa uma obra de valor inestimável para o cinema e cultura mundial. Descanse em paz, maestro!

Leia mais sobre Filmes e Séries/a> e o Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *