Sex Education | Trailer, Curiosidades, Sinopse e tudo mais sobre a série!

Série Sexeducation

Quer saber tudo sobre Sex Education, a nova série original da Netflix com Asa Butterfield e Gilian Anderson? Então você chegou ao local certo. Confira as fotos do set, a sinopse, o elenco, o trailer legendado e muito mais da série!

A Netflix se tornou prodiga em produções de dramas adolescentes como 13 reasons Why, Everthing Sucks, On My Block, Big Mouth entre outras, mas poucas vezes acertaram tanto a mão quanto em Sex Education. A produção, que como a própria criadora afirma, tem fortes influências na obra de John Hughes, famoso por obras como Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado e Esqueceram de Mim, e apenas isso já seria um bom sinal, mas a produção consegue misturar com precisão impar o estilo britânico com a formula de sucesso das produções do gênero nos EUA.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Sinopse

A sinopse oficial da série é a seguinte:

“Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapista sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve ontar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.”


Trailer Legendado


Vale a pena assistir?

Sex Education conta a história de Otis (Asa Butterfield), um jovem que está no ensino médio. A mãe dele, Jean (Gillian Anderson), é terapeuta sexual. Virgem e avesso ao contato sexual, a ponto de não conseguir se masturbar, Otis acaba descobrindo talento para aconselhar os colegas da mesma idade justamente sobre questões sexuais e relacionamentos, mesmo sem qualquer experiência. Junto a garota-problema Maeve (Emma Mackey), ele começa a cobrar dos amigos para dar seus conselhos.

Em uma época onde a educação sexual é vista como depravação moral por boa parte dos brasileiros, Sex Education cai como uma luva para os jovens. A questão que precisamos encarar é que os jovens estão fazendo sexo, estão usando cada vez menos preservativos, vivendo infelizes em relacionamentos tóxicos, realizando abortos entre tantas outras questões que todo adolescente irá viver. A importância desse tipo de produção está em combater o preconceito e mostrar que nenhum assunto é tabu e a informação pode ser o diferencial entre uma vida plena ou uma adolescencia traumática.

Respondendo a pergunta desse tópico: sim, essa é uma série que vale muito a pena assistir mesmo se você não for um adolescente e dá até uma certa tristeza saber que um conteúdo assim não existia quando eu tinha meus 17 anos.

  • IMDB: 8,5
  • Rotten Tomatoes: 91%

  • Assistir na Netflix


    Curiosidades

    • O Prédio Está Lá: O prédio de Moordale, a escola em que se passa a maior parte da série é o antigo campus da Universidade South Wales.
    • #MeToo: A Netflix contratou uma orientadora de intimidade para auxiliar nas cenas de sexo, uma solicitação do movimento #MeToo após diversas atrizes denunciarem casos de abusos em produções cinematográficas e televisivas.
    • Quase Amigo da Vizinhança: Asa Butterfield foi cotado para o reboot de Homem-Aranha, mas perdeu o papel após reagir mal à criticas de fãs descontentes com a escolha.
    • Ficou a mágoa?: Tem um easter-egg no quarto de Otis, um quadro com a máscara do Homem-Aranha riscado com um X.
    • Aproveitou bem o tempo livre: Assim como Otis, Asa Butterfield é viciado em videogames, tanto que chegou a participar de um campeonato do Nintendo World Championship em 2017.
    • Fazendo Testes: Como nunca havia se maquiado, o ator Ncuti Gatwa (Eric) comprou várias maquiagens e testou tutoriais do Youtube para se familiarizar com as técnicas.
    • Virou Fórmula?: Nos últimos tempos, as produções têm abusado nas referências de clássicos dos anos 80. Emma Mackey se inspirou em um personagem do filme ‘Clube dos Cinco’ para interpretar Maeve.
    • Crossover à Vista?: Em uma entrevista, os atores da série disseram que adorariam um crossover com Riverdale. Será que funcionaria?

    Terá uma 2ª temporada?

    Cena engraçada de Sex Education

    Sim, a Netflix já confirmou a renovação para pelo menos mais uma temporada. Confira mais sobre a 2ª temporada aqui!

    E aí, o que achou da série Sex Education? Conte aí nos comentários!

    Leo Cruz

    Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.