Shazam! | Confira tudo sobre o novo filme da DC Films

Shazam Filme 2019

Quer saber tudo sobre o filme Shazam!, ou Capitão Marvel para os saudosistas da DC Comics? Então você chegou ao local certo. Confira todos os trailers, a sinopse, e tudo mais sobre o filme com Zachary Levi e dirigido por Benjamin Wallfisch.

Shazam! é a aposta da DC para mudar o tom de seu universo cinematográfico. Até agora, a produtora mostrou o lado mais obscuro e pesado de seus heróis nas adaptações para o cinema. E tudo leva a crer que o clima mais leve e divertido dos filmes da Marvel serão a fórmula base para essa nova aventura da DC Comics.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Trailer Legendado

Até o momento foram divulgados dois trailers legendados de Shazam!, sendo o primeiro lançado no dia 21/07/2018 e o segundo em 04/03/2019. E estão disponíveis abaixo:

Trailer 1 – 21/07/2018

Shazam! - Trailer Teaser Oficial

Trailer 2 – 04/03/2019

Shazam! - Trailer Teaser Oficial

Quem é Shazam!?

Shazam, antes conhecido como Capitão Marvel, inicialmente publicado pela editora Fawcett Comics e posteriormente adquirido pela DC Comics. Criado em 1939 pelo roteirista Bill Parker e pelo desenhista C. C. Beck, o personagem apareceu pela primeira vez na revista em quadrinhos Whiz Comics #2, lançado em fevereiro de 1940, durante a era de ouro dos quadrinhos. Com uma história que envolve uma fantasia adolescente, Capitão Marvel é o alter ego de Billy Batson, um jovem que trabalha como repórter de rádio e foi escolhido, devido a sua bondade interior, para receber os poderes do Mago Shazam, a fim de preservar a justiça e a paz no Universo.

Sempre que Billy fala o nome “Shazam”, ele é instantaneamente atingido por um raio mágico que transforma-o em um super-herói adulto com poderes sobre-humanos (e vice-versa, uma vez que o personagem pode voltar a forma infantil da mesma forma). Os poderes do Capitão Marvel são oriundos de seis personagens mitológicos que lhe concedem tais características — sendo eles, Salomão (sabedoria), Hércules (vasta força física), Atlas (resistência, invulnerabilidade), Zeus (poderes mágicos), Aquiles (coragem) e Mércurio (velocidade, capacidade de voo).

Shazam é designado, pelos próprios deuses que lhes concedem os poderes, como o Campeão da Humanidade.

A DC desde então integrou o Capitão Marvel e a Família Marvel em seu Universo DC e tentou reviver a propriedade várias vezes, com sucesso misto. Devido a conflitos de marca registrada sobre outro personagem chamado “Capitão Marvel”, propriedade da Marvel Comics, DC marcou e comercializou o personagem usando a marca registrada Shazam! desde sua reintrodução em 1972. Isso, por sua vez, levou muitos a assumir que “Shazam” era o nome do personagem, mais tarde renomeou oficialmente o personagem como Shazam quando relançou suas propriedades de quadrinhos em 2011.

Sinopse

Segundo a DC Comics e a Warner Bros., a sinopse oficial de Shazam! será:

“Todos temos um super-herói dentro de nós; só é preciso um pouco de magia para que ele ganhe vida. No caso de Billy Batson (Angel), basta gritar uma palavra -SHAZAM!- para que o jovem malandro de 14 anos se transforme no super-herói adulto Shazam (Levi), cortesia de um antigo mago. Um menino em sua essência – dentro de um corpo sarado, como o de um deus -Shazam se esbalda nesta versão adulta dele mesmo fazendo aquilo que qualquer adolescente faria com superpoderes: divertir-se com eles! Ele é capaz de voar? Tem visão de raio-X? Consegue soltar raios pelas mãos? Pode perder a prova de estudos sociais? Shazam começa a testar os limites de suas habilidades com a despreocupação típica de uma criança. Contudo, ele precisará dominar estes poderes rapidamente para lutar contra as forças do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Strong).”

Elenco

Shazam Elenco Filme

O elenco de Shazam! conta com os nomes de Zachary Levi, Asher Angel, Mark Strong, Grace Fulton, Jack Dylan Grazer, Ian Chen, Jovan Armand, Faithe Herman, Djimou Hounsou, entre outros.

Primeiras impressões sobre Shazam!

Shazam Crítica do Filme

As primeiras impressões da crítica sobre Shazam! são bastante satisfatórias. E nós também já assistimos e fazemos coro com grande parte dos especialistas. O longa está na fase de pré-estreia, portanto apenas algumas pessoas já assistiram ao filme. E conforme os trailers indicaram, Shazam! terá linguagem mais leve e será bem engraçado. Seguindo a linha de sucesso adotada pela Marvel Comics, as piadas e referências à outras obras está presente na produção.

Um fator que contribui para essa nova abordagem está no fato do personagem principal ter 14 anos, permitindo que piadas e situações engraçadas não pareçam forçadas e colocadas fora de lugar.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Importante lembrar que a escolha de elenco foi muito bem feita, pois algum erro nesse quesito tornaria Shazam! em uma paródia e frustrada tentativa de imitar o sucesso da Marvel. A escalação de Zachary Levi foi o maior acerto da produtora, assim como o cuidado em manter os traços vilanescos do Dr. Silvana contribuiu para um equilíbrio interessante entre o humor e a ação/aventura.

Vale muito à pena a ida ao cinema, principalmente se você tem algum receio com os filmes da DC. Não vamos detalhar cenas e detalhes do enredo, pois como o filme ainda não estreou seria uma chuva de spoilers. Mas reforçamos aqui: Shazam! está recomendadíssimo!

Data de estreia

Shazam! tem data de estreia no Brasil confirmada para 05 de abril de 2019.

E aí, o que achou de Shazam!? Conte para nós nos comentários!