Um Lugar Silencioso é bom e vale assistir? Veja Crítica, Trailer, Filmes parecidos e muito mais

Filme Um Lugar Silencioso

Está querendo saber tudo sobre o filme Um Lugar Silencioso disponível no Telecine? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar o trailer, o elenco, a sinopse e toda ficha técnica do filme para saber tudo sobre essa grande produção do mundo do entretenimento.

Um Lugar Silencioso é um filme de Drama, Terror, Suspense de 1h30min de duração com direção de John Krasinski e estrelado por Emily Blunt, John Krasinski, Millicent Simmonds e Noah Jupe. Abaixo você pode conferir as principais informações sobre essa produção.

É bom e vale a pena assistir? Veja nossa Crítica

O silêncio muitas vezes conversa mais com as situações difíceis do que as palavras, você apresentar um filme quase todo sem falas dando ênfase para uma protagonista surda é desafiador. Muitos diretores recorrem as falas e aos BG’s para guiar seu telespectador e trazer certa emoção. Como fazer isso com o silêncio?

O filme Um Lugar Silencioso dirigido por John Krasinski e estrelado pro Emily Blunt tem repercutido muito nas rodinhas de conversa sobre cinema. A história apresenta uma família que provavelmente vive em um período pós apocalíptico e são reféns de criaturas cegas que são atraídos apenas pelo barulho, com isso resta apenas o silêncio entre eles. Eles fazem quase tudo que uma família normal faz, porém com os mínimos detalhes já determinados, algumas regrinhas básicas para sobrevivência.

O filme é catalogado como terror porém o foco na família e como o clima construído entre eles é tão pesado que o longa consegue te deixar mais preso na história do que se fossem apenas sustos. A história se desenrola deixando mais perguntas do que respostas, não conseguimos saber porque ou o que levou à aquela situação, isso particularmente me deixou muito mais intrigada e com vontade de ver uma continuação.

Mas aí chegamos no ponto: Porque ele tem sido uma experiência muito legal?!

O filme trás a experiência do silêncio, então ele consegue te deixar tenso desde o começo, com alguns Jump Scare que dão diversão para esse momento, algumas pessoas que se assustam ao ponto de dar aquele gritinho no cinema logo pensam, “FERROU, EU SERIA PEGA AGORA”. O silêncio toma conta e você entra naquela aventura, particularmente eu até parava em alguns momentos de comer pipoca para não ter nenhum barulho. É notável que até a respiração das pessoas na sala estava controlada.

Um lugar silencioso é uma surpresa ótima de 2018, nada foi confirmado mas em um palpite, essa história irá continuar e melhor, de trás para frente.

Super recomendo, tenha essa experiência, abuse do silêncio e se acomode bem na cadeira porque de lá você não vai se mexer tão cedo, nem quando acabar.

O que são os monstros de um lugar silencioso?

#SPOILER, leia por conta e risco

São alienígenas que são sensíveis ao barulho, pois cresceram em um planeta sem luz, então não têm olhos e só podem caçar pelo som. Eles também desenvolveram uma forma de se proteger de tudo, por isso são à prova de balas. Consegue imaginar um monstro mais díficil de derrotar do que esse?

Um lugar silencioso tem continuação?

Sim, a parte dois da história estreou nos cinemas em 17 de junho de 2021. Se você quer saber mais sobre o universo do filme você precisa assistir a sequência.

Trailer

Um Lugar Silencioso | Trailer #1 | Paramount Brasil

▶️ Ver no Telecine

Dados Técnicos

  • Nome: Um Lugar Silencioso.
  • Data de lançamento: 05/04/2018.
  • Cartaz do filme Um Lugar Silencioso
  • Sinopse: Uma família vive numa casa de campo, em absoluto silêncio e se comunicando através de sinais, na tentativa de sobreviver à uma ameaça desconhecida atraída por sons.
  • Diretor: John Krasinski
  • Elenco: Emily Blunt, John Krasinski, Millicent Simmonds, Noah Jupe.
  • Duração:1h30min
  • Nota Imdb: 7.5/10 de 380101 usuários.

E aí, o que você achou do filme Um Lugar Silencioso? Conte para nós nos comentários!

Leia mais sobre Filmes e Séries e o Netflix.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.