Download de Vingadores: Ultimato é usado por criminosos para roubar usuários

Download de Vingadores: Ultimato é usado por criminosos para roubar usuários

Como acontece com todo grande filme, a busca por fontes alternativas para assistir online sempre é grande. Os estúdios e produtoras fazem o possível para proteger suas obras da pirataria. Mas, como sabemos, muitas pessoas disponibilizam links para visualização das produções de maneira ilegal.

E pior, muitos criminosos se aproveitam dessa situação para aplicar golpes. Dessa vez, esses cibercriminosos estão roubando dinheiro através de links para download de Vingadores: Ultimato.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Como se proteger de ataques de criminosos virtuais

A Kaspersky reportou que através de links ilegais de download de Vingadores: Ultimato, os criminosos estão roubando senha de cartões de crédito de fãs do filme. E como todo golpe, o mecanismo é muito simples:

É oferecida uma plataforma de streaming online para assistir gratuitamente Vingadores: Ultimato que nos primeiros instantes funciona perfeitamente. Na sequência, é solicitado um cadastro com e-mail e senha para continuar assistindo. E é aí que começa o golpe.

Durante o processo, é necessário inserir informações de pagamento, ou seja, dados completos do cartão de crédito. Após a confirmação, percebe-se que o início exibido é apenas parte do trailer e que não há filme. Seus dados foram roubados e prepare-se para muita dor de cabeça.

Para se livrar desses perigos, basta seguir as seguintes dicas:

  • Nunca se utilize de plataformas que oferecem download ilegal.
  • Lembre-se que nada é de graça, em algum ponto tem alguém ganhando com um serviço oferecido.
  • Não insira informações de pagamento em ambientes inseguros.
  • Não reutilize senhas, principalmente em sites suspeitos. Sempre utilize um gerenciador de senhas.
  • Proteja seu computador com anti-vírus e bloqueadores de pishing.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.