Filmes Baseados em Fatos reais para assistir na Netflix em 2021

Um Homem Entre Gigantes, um dos filmes baseados em fatos reais disponível na Netflix

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Procurando uma lista com os melhores filmes baseados em fatos reais para assistir em 2021? Então chegou ao local certo!

Aqui você vai encontrar aquele tipo de filme para ver na Netflix que vai te deixar impactado e pensando sobre como a vida real pode ser incrível!

Antes de tudo temos uma dica: se você já tem um gênero na cabeça, temos uma série de listas temáticas que você pode acessar clicando em um dos tópicos abaixo.

A partir dessas listas é possível acessar as mais de 40 matérias que dividem a plataforma em gêneros e subgêneros como terror baseado em fatos reais, comédias adolescente, dramas para chorar, indicados ao Oscar e muitos outros, por diretores como Tarantino e até por local de produção como os franceses e argentinos.

Quais são os melhores filmes baseados em fatos reais na Netflix?

Bom, antes de qualquer coisa, é importante deixar clara nossa metodologia para organizar a lista.

Escolhemos as melhores opções usando inicialmente as notas e avaliações de sites como IMDB, Rotten Tomatoes e Metacritic e, nos últimos meses, passei a utilizar também os trailers mais vistos pelos usuários aqui do site, então nossa lista é sucesso de crítica e público!

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O Menino que Descobriu o Vento

Cartaz do filme O Menino que Descobriu o Vento - O Filme

  • Sinopse: Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.
  • IMDB: 7.6

🎬 Saiba Mais

Assistir na Netflix

Versões de um crime

Cartaz do filme Versões de um crime - O Filme

  • Sinopse: Um adolescente é acusado de assassinar o pai rico. Um advogado é encarregado de defendê-lo no tribunal e revelar a verdade por trás do crime. À medida que investiga, descobre que a mãe do garoto está ocultando diversos fatos essenciais ao caso.
  • IMDB: 6.2

🎬 Saiba Mais

Assistir na Netflix

12 Anos de Escravidão

Cartaz do filme 12 Anos de Escravidão - O Filme

  • Sinopse: Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais

Assistir na Netflix

Patch Adams: O Amor é Contagioso

Cartaz do filme Patch Adams: O Amor é Contagioso - O Filme

  • Sinopse: Depois de uma estadia na clínica psiquiátrica, ele decide estudar medicina, convencido de que o humor pode melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
  • IMDB: 6.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Um homem entre gigantes

Cartaz do filme Um homem entre gigantes  - O Filme

  • Sinopse: O patologista forense, Dr. Bennet Omalu, tenta conscientizar a opinião pública sobre a encefalopatia traumática crônica, uma doença que causa trauma cerebral em jogadores de futebol americano, resultado de concussões repetidas na cabeça.
  • IMDB: 7.1

🎬 Saiba Mais

Assistir na Netflix

Missão no Mar Vermelho

Cartaz do filme Missão no Mar Vermelho - O Filme

  • Sinopse: Em 1997, a Mossad, agência de inteligência israelense, recebe a missão do primeiro ministro de resgatar os judeus etíopes do Sudão e levá-los para Israel. Ari Kidron (Chris Evans), um charmoso agente israelense, reúne um grupo de pessoas para formar uma equipe de ajuda no êxodo de judeus.
  • IMDB: 6.5

🎬 Saiba Mais

Assistir na Netflix

Vale a pena confiar nessas dicas?

É sempre melhor escolher uma lista apartir de boas opções, afinal a quantidade de opções disponiveis no catálo é tão grande que você deve gastar mais tempo procurando algo do que efetivamente assistindo, não é? Ah, quase ia esquecendo: a plataforma remove os filmes com certa periodicidade, então é possível que algum filme não esteja mais na lista quando você estiver lendo essa matéria, então nos avise no comentário que colocaremos outro no lugar. Se você também tiver alguma indicação de algo que assistiu no catálogo ficaremos muito felizes se você deixar um comentário!

Sergio

Cartaz do filme Sérgio - O Filme

  • Sinopse: Durante o período caótico após a invasão dos EUA ao Iraque, o diplomata da ONU Sergio Vieira de Mello assume a missão mais complexa e perigosa de sua carreira.
  • IMDB: 6.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Lion: Uma Jornada Para Casa

Cartaz do filme Lion: Uma Jornada Para Casa - O Filme

  • Sinopse: Aos cinco anos de idade, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Elizabeth (1998)

Cartaz do filme Elizabeth (1998) - O Filme

  • Sinopse: Sob o reinado da rainha católica Mary I, o país ficou arruinado e devastado pelas lutas religiosas para impor o catolicismo. Contra sua vontade, Elizabeth, sua meia-irmã que ela tentara condenar por traição, assume o trono após a sua morte. Elizabeth restabelece o protestantismo e o Papa a excomunga, o que abre as portas para a inimizade da França e da Espanha. Aconselhada a casar por conveniência para obter uma aliança que lhe permita manter a coroa. Elizabeth sabe que tem que agir com firmeza, se não quiser sucumbir à Europa e à nobreza católica da Inglaterra, seguidora de Mary Stuart, a herdeira mais provável do trono após morte de Elizabeth. Confiando somente em Sir Francis Walsingham, o chefe do serviço de espionagem, Elizabeth recusa as ofertas de casamento da França e Espanha, enquanto Walsingham se encarrega de matar Mary Stuart. Nenhum dos seus opositores internos é poupado, exceto Dudley, o seu amor da juventude e que fica como exemplo para quem quiser se opor à Rainha.
  • IMDB: 7.4

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Escritores da Liberdade

Cartaz do filme Escritores da Liberdade - O Filme

  • Sinopse: Hilary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.
  • IMDB: 7.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Mãos Talentosas: A História de Ben Carson

Cartaz do filme Mãos Talentosas: A História de Ben Carson - O Filme

  • Sinopse: Ben Carson (Cuba Gooding Jr.), menino pobre de Detroit, sempre levou uma vida desmotivada, já que tirava notas baixas e não tinha perspectivas de um grande futuro. O que ele e os que estavam ao redor não esperavam era que ele se tornaria um neurocirurgião de fama mundial.
  • IMDB: 7.7

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Feito na América

Cartaz do filme Feito na América - O Filme

  • Sinopse: Baseado na vida de Barry Seal, um piloto que, na década de 1980, traficava drogas e armas para a CIA e o cartel de Medellín ao mesmo tempo. O título refere-se a Mena, Arkansas, nos EUA, onde ocorriam várias atividades ilegais sob os narizes dos presidentes Ronald Reagan, George H.W. Bush e do então governador do Arkansas, Bill Clinton. Cruise interpretaria Seal.
  • IMDB: 7.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Se você sentiu falta de algum filme é só deixar seu comentário que teremos prazer em adicionar a nossa lista de indicações!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

3 comentários sobre “Filmes Baseados em Fatos reais para assistir na Netflix em 2021

  1. Gostaria de assistir com minha neta filmes mais antigos sobre droga baseado em fatos reais como Expresso da meia Noite, Eu Christiane F procurei no Netflix e não encontrei.

Comentários estão encerrado.