Games | E3 2020 é cancelada por causa de surto de coronavírus

Em uma declaração oficial, a ESA (Entertainment Software Association) que é responsável pela organização da E3 confirmou que o evento está cancelado em 2020. A feira que reúne os desenvolvedores e jogadores mais importantes do mundo dos games aconteceria em junho na Califórnia.

O comunicado lamenta a decisão, mas por conta do surto de coronavírus que foi elevado ao nível de pandemia pela OMS, não viu outra maneira de manter o evento com segurança para os participantes. Veja a seguir a declaração:

Após uma consulta cautelosa com as empresas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria — nossos fãs, funcionários, exibidores e parceiros de longa data — tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020. Após as crescentes preocupações sobre o vírus COVID-19, nós sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante tal situação global sem precedentes. Nós estamos muito desapontados por não podermos realizar esse evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão correta baseada nas informações que temos hoje.

Outros eventos importantes também foram cancelados, como a AnimeJapan e o SXSW.

A E3 aconteceria entre os dias 9 e 11 de junho de 2020 no Los Angeles Convention Center, na Califórnia, EUA. Existe a possibilidade de seja realizado um evento online para apresentar as novidades da indústria dos games.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *