Melhores Filmes Latino-americanos para ver na Netflix 2019
Cidadão Ilustre
Um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta para sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade.
Roma
Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.
A Estreita Faixa Amarela
Cinco homens são contratados para pintar a linha divisória de uma estrada. A viagem que realizam muda a maneira de ver e entender a vida. No final dela, eles compreendem que há uma linha tênue entre o bem e o mal.
O Último Tango
Uma história de amor entre dois dançarinos famosos de tango da história e sua paixão pela dança. María Nieves e Juan Carlos Copes se conhecem quando tem 14 e 17 anos, respectivamente, e dançam juntos durante 50 anos. Durante todos esses anos eles se amaram e se odiaram, passando por dolorosas separações, mas sempre se reconciliaram. Uma jornada sobre o tango e a história de amor, em seus momentos dramáticos, que é transformada em uma linda homenagem da vida de Juan e Maria em incríveis coreografias.
A 4ª Companhia
Numa prisão mexicana dos anos 70, o jovem delinquente Zambrano (Adrian Ladron), um detento, acaba sendo escalado para o time de futebol americano, Los Perros. Mas, o que ele não sabia é que o time faz parte de uma administração corrupta.
Ótimas indicações de filmes! Nos fazem refletir sobre o momento atual da região. Além destes, sugiro a produção A Cordilheira. Apesar de todos os filmes sugeridos, este pode ser considerado um dos melhores filmes de drama . Com uma história envolvente, trata da situação política e os interesses envolvidos em alianças políticas. Em paralelo, é retratada a relação entre pai e filha e seus dilemas. Aliás, a atuação de Dolores Fonzi, no papel de Marina, merece destaque, sendo um papel bem maduro.