Melhores Filmes Latino-americanos para ver na Netflix

Melhores Filmes Latino-americanos para ver na Netflix 2019

Atualizado em 13 de novembro de 2019.

Desde que fizemos nossa primeira matéria sobre os filmes da Netflix, entendemos que o que nosso público mais gostaria é de passar menos tempo procurando e mais tempo assistindo aos filmes. Por isso, iniciamos nossa série sobre os melhores filmes disponíveis no catálogo e o tema de hoje são: filmes latinos americanos.

Esses são os filmes produzidos em toda a América Latina (América do Sul e América Central) e costumam ser caracterizados pelo foco na cultura latina e nas tradições nacionais do seu país de origem, fazendo do gênero um excelente meio de autoconhecimento para os latinos americanos. Grandes atores e diretores como Guillermo del toro Alejandro Gonzalez inarritu, Alfonso Cuaron, Pablo Larrain, Gael Garcia Bernal, Ricardo Darín e Benício del Toro e filmes como O segredo dos seus olhos, Amores Brutos e Cidade de Deus fizeram o mundo todo conhecer o gênero.

Os filmes latino americanos, por incrível que pareça, não costumam fazer tanto sucesso na América latina, quanto fazem na Europa e nos Estados Unidos. Principalmente pela desleal competição com os grandes estúdios de Hollywood, mas isso não significa que a qualidade seja inferior. E aí, está preparado para ver os melhores filmes latino-americanos da Netflix?

A ditadura perfeita

Um incentivo bilionário motiva um conglomerado de TV a criar notícias falsas para melhorar a imagem de um político corrupto.

Assistir na Netflix

Pickpockets

Adolescentes aspirantes a ladrões aprendem com um mestre na arte da trapaça o que é preciso para ter sucesso como batedor de carteiras nas ruas de Bogotá.

Assistir na Netflix

When Two Worlds Collide

Um líder indígena resiste ao meio ambiente arruinado da Amazônia por grandes empresas. Quando ele é forçado a se exilar e encarar vinte anos na cadeia, seus questionamentos revelam visões conflitantes que contornam o destino da Amazônia e o futuro clima do nosso mundo.

Assistir na Netflix

Candelaria

Com a Guerra Fria chegando ao fim e a União Soviética se desintegrando, o embargo à Cuba continua intacto e mais firme do que nunca. No meio disso tudo, a vida do casal Candelaria, 75, e Victor Hugo, 76, está cada vez mas monótona e triste.

Assistir na Netflix


A Noite de 12 Anos


José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro são militantes dos Tupamaros, grupo que luta contra a ditadura militar local. Eles são presos em ações distintas e encarcerados junto a outros nove companheiros, de forma que não possam sequer falar um com o outro. Ao longo dos anos, o trio busca meios de sobreviver não só à tortura, mas também ao encarceramento que fez com que ficassem completamente alheios à sociedade, sem a menor ideia se um dia seriam soltos.

Assistir na Netflix

O bacana dos filmes latino americanos é o fato de que o povo latino, em geral, é bastante criativo. Logo, os filmes não são sempre focados em um único gênero de destaque, logo, é possível assistir desde uma boa comédia, filmes policiais intensos e até dramas muito pesados. Agora, se mesmo assim nenhum dos filmes desta lista lhe agradou, você pode clicar em “próxima” e conferir a parte dois desta lista com outros títulos de latino americanos que, certamente, vão fazer parte da sua lista.

https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/melhores-filmes-latino-americanos-netflix-elefante-blanco.jpghttps://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/melhores-filmes-latino-americanos-netflix-elefante-blanco-150x150.jpgLeo CruzFilmes e SeriadosNetflixTrailers LegendadosDicas de filmes
Atualizado em 13 de novembro de 2019. Desde que fizemos nossa primeira matéria sobre os filmes da Netflix, entendemos que o que nosso público mais gostaria é de passar menos tempo procurando e mais tempo assistindo aos filmes. Por isso, iniciamos nossa série sobre os melhores filmes disponíveis no catálogo...