Melhores Livros de Autoajuda para ler em 2019

Melhores Livros de Auto Ajuda: Foto de um livro, um óculos e um smartphone

Você está procurando uma lista com os melhores livros de autoajuda para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro perfeito para orientar seus leitores na solução de problemas ou no auto aprimoramento.

Livros são sempre bons conselheiros para os problemas da vida, mas existe um gênero literário que supera todos os outros no quesito superar as dificuldades: os livros de autoajuda. Esses livros nos ajudam a superar desde um fim de namoro até melhorar e ter sucesso em um empreendimento passando por ter mais confiança nas relações interpessoais e aumentar auto estima. Os livros são tão bons que alguns acabam virando filmes de muito sucesso como Comer, Rezar e Amar, Como Perder Um Homem Em 10 Dias e Ela não está a fim de você.

Muitos são totalmente críticos ao gênero e gostam de menosprezá-lo como um gênero menor, mas não há como negar que ele é um dos que mais gera vendas no mercado Brasil. Os desbravadores desse frutífero campo são escritores estrangeiros como Dale Carnegie, Louise Hay, James C. Hunter, Stephen R. Covey Nick Vujicic, mas os brasileiros como Augusto Cury, Lair Ribeiro, Roberto Shinyashike, Lauro Trevisan e Pe. Marcelo Róssi também são grandes fenômenos do gênero.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Lista de Livros

Abaixo você vai encontrar livros de finanças, relacionamento amorosos, espiritualidade, psicologia, motivação, melhora da memória, discursos públicos, trabalho, produtividade, formas de ganhar dinheiro. Para garantir que você tenha uma boa experiência, usamos muitos reviews no Youtube, inclusive alguns deles estão aqui na matéria, muitas horas de leitura, avaliações no Skoob e de grupos de leitores do Facebook, além é claro da lista dos mais vendidos da Amazon, Veja, Saraiva e Cultura. Quer coisa melhor que essa lista para começar o ano bem? Acho difícil!

Nunca Desista de Seus Sonhos

Resenha Nunca Desista Dos Seus Sonhos

Com 25 milhões de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

Recomece

Resenha: Recomeço - Cat Patrick

Um caderno de perguntas que vai ajudar você a escrever sua própria história a partir do poema que conquistou o coração dos brasileiros. Este livro é um estímulo para que você reflita sobre a sua jornada de vida, seus sentimentos mais profundos e seus relacionamentos mais especiais. Quando a vida parecer muito difícil, ponha o lápis no papel e RECOMECE novamente.

O poder do agora

O Poder Do Agora - Eckhart Tolle #Resenha

Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, Tolle elaborou um guia de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior. Este livro é um manual prático que nos ensina a tomar consciência dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos.

As coisas que você só vê quando desacelera

AS COISAS QUE VOCÊ SÓ VÊ QUANDO DESACELERA

Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, As coisas que você só vê quando desacelera é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão.

O milagre da manhã

O MILAGRE DA MANHÃ - Os 6 Hábitos Matinais para Transformar a sua Vida | Hal Elrod | Resumo do livro

Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O Milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A Mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

A sutil arte de ligar o foda-se

A SUTIL ARTE DE LIGAR O F*DA-SE | Mark Manson | Resumo Completo do Livro em Audiolivro

Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.

Me poupe!

Me Poupe! - 10 Passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso! (Nathalia Arcuri)

A partir dessas dicas, você vai aprender a dar um basta nos hábitos que sabotam sua saúde financeira, a identificar as crenças que impedem seu enriquecimento e a encontrar modalidades de investimento que caibam na sua realidade. E o melhor: vai descobrir um mundo maravilhoso em que o dinheiro trabalha para você, e não você para ele.

Empatia: um guia para desenvolver sua inteligência social e emocional

Os Segredos dos Homens Mais Ricos do Mundo de Steven K. Scott

Quem nunca se imaginou com alguns milhões guardados no banco, morando em uma bela casa com vista para o mar ou com um carrão estacionado na garagem?

Se até hoje você acreditou que um bilhete milionário seria sua única chance para alcançar esses sonhos, está na hora de conhecer Os segredos dos homens mais ricos do mundo. Neste livro, Steven K. Scott mostra quais são as quinze estratégias e técnicas que podem ajudar qualquer pessoa a conquistar o sucesso, não só na vida financeira e profissional como também na dimensão pessoal. O autor revela ainda algumas barreiras que impedem a realização de projetos mais ousados e ensina como potencializar os próprios talentos.

Origem do gênero

A literatura da auto ajuda ou desenvolvimento pessoal versa a respeito de instruções, técnicas e construção de hábitos de modo autodidata, ou seja, sem necessidade de alusões de professores ou terceiros, por isso sua linguagem é extremamente didática, exprime informações de maneira clara e objetiva, abordando a teoria necessária para dar foco a prática, assim, fazendo o leitor executá-lo de imediato. Outra característica interessante são seus títulos os quais carregam, geralmente, grande persuasão nas palavras como “O segredo da mente milionária”.

Os livros desse nicho costumam ser campeões em vendas, vários nomes desse gênero são Best-sellers como, por exemplo, “como fazer amigos e influenciar pessoas” de Dale Carnea o qual, vendeu 30 milhões de exemplares. Além desse temos: Os setes Hábitos das pessoas altamente eficazes (Stephen Covey), O monge e o Executivo (James C. Hunter), O poder do agora (Eckhart Tolle), Mind Set Piscologia do sucesso (Carol S. Dweck).

Os livros de autoajuda trazem em sua essência um dos grandes prazeres da vida: não ser dependente e nem vítima das circunstâncias para estar evoluindo, fazendo o próprio indivíduo responsável pelo seu aprimoramento.

Listas por gênero

Se nenhum desses livros agradou, recomendo navegar por nossas listas de gênero, pois assim você pode conhecer muitas outras novidades.

Eaí, querido leitor, vai se jogar no mundo da literatura de autoajuda e ler todas essas obras? Aposto que sim! Não se esquece de contar tudo para gente nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.