Melhores Livros de Autoajuda para ler em 2019
Você está procurando uma lista com os melhores livros de autoajuda para ler em 2019? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar aquele tipo de livro perfeito para orientar seus leitores na solução de problemas ou no auto aprimoramento.
Livros são sempre bons conselheiros para os problemas da vida, mas existe um gênero literário que supera todos os outros no quesito superar as dificuldades: os livros de autoajuda. Esses livros nos ajudam a superar desde um fim de namoro até melhorar e ter sucesso em um empreendimento passando por ter mais confiança nas relações interpessoais e aumentar auto estima. Os livros são tão bons que alguns acabam virando filmes de muito sucesso como Comer, Rezar e Amar, Como Perder Um Homem Em 10 Dias e Ela não está a fim de você.
Muitos são totalmente críticos ao gênero e gostam de menosprezá-lo como um gênero menor, mas não há como negar que ele é um dos que mais gera vendas no mercado Brasil. Os desbravadores desse frutífero campo são escritores estrangeiros como Dale Carnegie, Louise Hay, James C. Hunter, Stephen R. Covey Nick Vujicic, mas os brasileiros como Augusto Cury, Lair Ribeiro, Roberto Shinyashike, Lauro Trevisan e Pe. Marcelo Róssi também são grandes fenômenos do gênero.
[wbcr_php_snippet id=’53103′]
Lista de Livros
Abaixo você vai encontrar livros de finanças, relacionamento amorosos, espiritualidade, psicologia, motivação, melhora da memória, discursos públicos, trabalho, produtividade, formas de ganhar dinheiro. Para garantir que você tenha uma boa experiência, usamos muitos reviews no Youtube, inclusive alguns deles estão aqui na matéria, muitas horas de leitura, avaliações no Skoob e de grupos de leitores do Facebook, além é claro da lista dos mais vendidos da Amazon, Veja, Saraiva e Cultura. Quer coisa melhor que essa lista para começar o ano bem? Acho difícil!
Nunca Desista de Seus Sonhos
Recomece
O poder do agora
As coisas que você só vê quando desacelera
O milagre da manhã
A sutil arte de ligar o foda-se
Me poupe!
Empatia: um guia para desenvolver sua inteligência social e emocional
Se até hoje você acreditou que um bilhete milionário seria sua única chance para alcançar esses sonhos, está na hora de conhecer Os segredos dos homens mais ricos do mundo. Neste livro, Steven K. Scott mostra quais são as quinze estratégias e técnicas que podem ajudar qualquer pessoa a conquistar o sucesso, não só na vida financeira e profissional como também na dimensão pessoal. O autor revela ainda algumas barreiras que impedem a realização de projetos mais ousados e ensina como potencializar os próprios talentos.
Origem do gênero
A literatura da auto ajuda ou desenvolvimento pessoal versa a respeito de instruções, técnicas e construção de hábitos de modo autodidata, ou seja, sem necessidade de alusões de professores ou terceiros, por isso sua linguagem é extremamente didática, exprime informações de maneira clara e objetiva, abordando a teoria necessária para dar foco a prática, assim, fazendo o leitor executá-lo de imediato. Outra característica interessante são seus títulos os quais carregam, geralmente, grande persuasão nas palavras como “O segredo da mente milionária”.
Os livros desse nicho costumam ser campeões em vendas, vários nomes desse gênero são Best-sellers como, por exemplo, “como fazer amigos e influenciar pessoas” de Dale Carnea o qual, vendeu 30 milhões de exemplares. Além desse temos: Os setes Hábitos das pessoas altamente eficazes (Stephen Covey), O monge e o Executivo (James C. Hunter), O poder do agora (Eckhart Tolle), Mind Set Piscologia do sucesso (Carol S. Dweck).
Os livros de autoajuda trazem em sua essência um dos grandes prazeres da vida: não ser dependente e nem vítima das circunstâncias para estar evoluindo, fazendo o próprio indivíduo responsável pelo seu aprimoramento.
Listas por gênero
Se nenhum desses livros agradou, recomendo navegar por nossas listas de gênero, pois assim você pode conhecer muitas outras novidades.
Eaí, querido leitor, vai se jogar no mundo da literatura de autoajuda e ler todas essas obras? Aposto que sim! Não se esquece de contar tudo para gente nos comentários!