Oscar 2020

Quer saber tudo sobre o Oscar 2020? Então você está no lugar certo. Seja para assistir alguma coisa comprovadamente boa e premiada ou só para matar a curiosidade, aqui você vai encontrar tudo que aconteceeu na grande noite da Academia. As surpresas, as polêmicas e quem levou a estatueta para casa!

A cerimônia de entrega aconteceu em 09 de março de 2020 e mais uma vez o Oscar não teve um apresentador fixo.

Para facilitar, segue o índice da matéria para você não perder tempo lendo o que não interessa:

Surpresas e Esnobados do Oscar

Não podemos dizer que as 11 indicações de Coringa não é surpreendente, pois uma adaptação de HQ nunca foi tão longe. Porém, o que fica mais notório no momento foi a ausência de alguns nomes na lista de indicados. Podemos citar o esquecimento de Lupita Nyong’o como Melhor Atriz por Us, a direção de Greta Gerwig em Adoráveis Mulheres e Taron Egerton, como Elton John em Rocketman.

Apesar de tantas indicações para Coringa, a grande surpresa da noite foi Parasita. O longa sul coreano levou o Oscar de Melhor Filme, a primeira vez que um filme estrangeiro consegue esse resultado. O diretor Bong Joon Ho também ficou com a estatueta na categoria de Direção, desbancando o favorito Sam Mendes de 1917.

Polêmicas

Podemos dizer que foi uma premiação sem grandes polêmicas, apesar de alguns nomes de peso que não comparecerem no evento. Os discursos e escolhas não surpreenderam tanto e mostraram que o nível desta edição estava bastante equilibrado.

Maior Vencedor da Noite

Pelas indicações, o grande favorito para ser o grande vencedor do Oscar 2020 era o aclamado Coringa. Com um total de 11 indicações, o filme protagonizado por Joaquin Phoenix levou as estatuetas de Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora.

Quem ficou de mãos vazias foi Scarlett Johansson que concorria aos prêmios de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, mas não levou nenhum.

Nas categorias técnicas, 1917 se destacou com os prêmios de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Mixagem de Som e Melhor Fotografia. Porém, os esperados prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção não vieram, o que colaborou para que Parasita fosse eleito o grande vencedor do Oscar 2020.

Além dos prêmios citados acima, o longa ainda levou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Roteiro Original.

Veja abaixo a lista completa com todos os vencedores do Oscar 2020.

Indicados e Vencedores

Confira agora quais são os nomes que estão na disputa do Oscar 2020 separado por categorias:

MELHOR FILME

MELHOR ATOR

MELHOR ATRIZ

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

MELHOR ATOR COADJUVANTE

MELHOR ANIMAÇÃO

MELHOR FOTOGRAFIA

MELHOR FIGURINO

MELHOR DIREÇÃO

MELHOR DOCUMENTÁRIO

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA METRAGEM

MELHOR EDIÇÃO

MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

MELHOR CABELO E MAQUIAGEM

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

MELHOR CURTA ANIMADO

MELHOR CURTA METRAGEM

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

MELHOR MIXAGEM DE SOM

MELHORES EFEITOS VISUAIS

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

E aí, o que achou dos Vencedores do Oscar 2020? Concorda em como os prêmios foram distribuídos? Conte pra gente nos comentários!

Se é fã de Netflix e gostaria de saber o que há de melhor no catálogo veja a lista aqui. Chega de ficar horas procurando algum filme interessante e acabar vendo mais um episódio de alguma série!

https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/01/oscar-2018.jpghttps://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/01/oscar-2018-150x150.jpgIkie ArjonaFilmes e SeriadosOscarOscar 2020
Quer saber tudo sobre o Oscar 2020? Então você está no lugar certo. Seja para assistir alguma coisa comprovadamente boa e premiada ou só para matar a curiosidade, aqui você vai encontrar tudo que aconteceeu na grande noite da Academia. As surpresas, as polêmicas e quem levou a estatueta...