Universo Marvel terá maconha legalizada em Histórias em Quadrinhos

 terá maconha legalizada

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Resumo:

  • Edição de Demolidor nos quadrinhos aborda legalização da maconha
  • Potencial financeiro do cultivo de maconha virou assunto inclusive na cultura pop
  • HQ’s sempre são pioneiras ao tratar de temas discutidos por outros setores da sociedade

No mais recente arco de Demolidor nas HQ’s, o prefeito de Nova York é Wilson Fisk, conhecido como o Rei do Crime. E na edição de número 12, o personagem revela seu plano para lucrar com o cultivo e comercialização da maconha.

De maneira literal, Fisk comenta que tem terras e o conhecimento de especialistas para produzir a erva. O que complicaria seriam as regras para fazer a venda do produto, posteriormente afirmando que o comércio da maconha foi regulamentado.

“Já tenho a terra para plantar. Tenho os melhores do mundo para cultivar. O maior problema é conseguir que as regras para venda e licenciamento sejam favoráveis só ao meu negócio”. “Mas tudo correu de acordo com o planejado”.

Um negócio lucrativo, porém ainda restrito

Atualmente, 10 estados estado-unidenses tem leis que regulamentam o cultivo e uso recreativo da maconha. Estima-se que existem 300 mil pessoas empregadas em atividades ligadas ao cultivo da cannabis.

Um relatório do Banco de Montreal, o mercado da maconha movimentará US$ 194 bilhões até 2026. Ano passado as cifras chegaram a US$ 18 bilhões mundialmente – isso contando apenas atividades legalizadas.

Temas polêmicos tratados em histórias em quadrinhos

Não é novidade que temas discutidos na sociedade sejam inseridos nas HQ’s. Temas como luta por direitos civis, segregação ou homossexualidade são recorrentes em diversas obras da cultura pop.

Recentemente, a reação preconceituosa do prefeito do Rio de Janeiro contra uma revista dos Jovens Vingadores que tinha personagens homossexuais na Bienal do Livro, virou notícia em todos os setores da sociedade.

Como toda obra artística é importante que as HQ’s abordem temas presentes em discussões mais sérias da comunidade.

O que você acha de histórias em quadrinhos abordarem temas como legalização da maconha, direitos civis e demais pautas? Conte pra gente nos comentários!

Leia mais sobre Filmes e Séries.