10 filmes da Disney para arruinar a infância

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Atualizado em 15/06/2019.

As animações, principalmente do mundo de Walt Disney, são consideradas a melhor forma de entretenimento no cinema infantil. As histórias leves, com personagens cativantes e tramas com valores morais, são utilizadas para ensinar as crianças sobre diversos temas.

Mas será que essa fórmula quase secular funciona mesmo? Quantas vezes não assistimos filmes que seriam para nos divertir e ficamos destruídos com o desenrolar da história? Ou pior, será que as mensagens passadas realmente são boas para o público infantil?

A versão americana da Vice fez um exercício interessante. Listou em ordem decrescente os filmes da Disney que mais arruinaram sua infância. A equipe do site usou diversos critérios distintos para eleger as produções da Disney e Pixar que tem mais potencial para te fazer sofrer do que sorrir.

Vamos ver quais entraram no Top 10?

10 filmes da Disney para arruinar sua infância

Não vamos manter a ordem da matéria original e levantar alguns pontos que tornam esses filmes devastadores para a criança que existe em nós.

10. Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas - Trailer

Uma história cheia de doçura de uma garota inocente em um mundo mágico. Quase, o problema é quando sabemos que tudo isso pode ter sido gerado por doses industriais de LSD. Vistas sob essa ótica, os diálogos e enredo ficam assustadores e impróprios para qualquer criança.

9. O Corcunda de Notre-Dame

Trailer (cinema) | O Corcunda de Notre Dame - Abril Vídeo

O quase assassinato de um bebê por conta de sua aparência, uma vida de escravidão e amizade com gárgulas. Não parece nada chamativo para um programa de família com crianças não é?

8. Pinóquio

Um fantoche ou boneco de madeira com vontades próprias? Chuck e Anabelle estão categorizados como filme de terror, mas Pinóquio não! Viu como tudo na vida depende do ponto de vista que encaramos?

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

7. A Pequena Sereia

Trailer - A Pequena Sereia - Edição Especial - 2006

Você negociaria um dom com uma feiticeira em troca de poder se casar? Com apenas 16 anos, a jovem Ariel fez isso! Além do mais, já conhecemos a expressão ser seduzido pelo canto da sereia e não é nada amigável.

6. A Bela e a Fera

Uma bela história de cárcere privado, chantagem e perseguição, pelo menos é esse o enredo da parte inicial do filme. Claro que temos que usar toda nossa suspensão de descrença, por usar figuras de linguagem sobre a condição física da fera, mas Bela se apaixonar por ele não se configura síndrome de Estolcomo?