7 cenas surreais dos filmes de ação

Cenas surreais de filmes de ação

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Atualizado em 19/06/2019.

Fazer uma boa cena em filmes de ação não é para qualquer diretor. Vai muito além de tiro, porradas e explosões (entendeu Michael Bay?). Precisa ter elementos visuais que chamem atenção, boas coreografias e que captem toda a atenção do espectador.

Algumas são tão absurdas que beiram o surreal. Ultrapassam o limite do crível, mas apesar do exagero não se tornam uma galhofa. Elegemos aqui as 7 cenas mais surreais de filmes de ação!

7 cenas surreais de filmes de ação

Carga Explosiva – Cena do Resgate da “Encomenda”

Sinopse: O ex-operador das Forças Especiais Frank Martin vive o que parece ser uma vida tranquila ao longo do Mediterrâneo francês. Na verdade ele é um transportador mercenário levando bens, humanos ou não, de um lugar para outro, sem fazer perguntas sobre que tipo de mercadoria foi contratado para transportar.

[TRANSPORTER 1] Funny Fight Scene.

E Jason Statham nos presenteou com essa sequência absurda utilizando tudo que tinha disponível na sala. Iniciando literalmente como pé na porta e soco na cara. 

Duro de Matar 4.0 – McClane contra um F-16

Sinopse: Enquanto a nação se prepara para comemorar o dia da Independência, o policial veterano John McClane cumpre outra missão de rotina: trazer um hacker para ser interrogado. Enquanto isso, um vilão chamado Thomas Gabriel lança um ataque na infraestrutura dos computadores dos Estados Unidos. Quando o caos começa ao seu redor, McClane deve usar os seus métodos antigos para lutar contra a ameaça de alta tecnologia.

Pensávamos que John McClane já tinha feito de tudo nessa vida, mas tudo veio abaixo após ele DERRUBAR um caça F-16 com um caminhão. 

Kill Bill Vol. 1 – The 88 Crazy

Sinopse: A ex-assassina conhecida apenas como “A Noiva” acorda de um coma de quatro anos decidida a se vingar de Bill, seu ex-amante e chefe, que tentou matá-la no dia do casamento. Ela está motivada a acertar as contas com cada uma das pessoas envolvidas com a perda da filha, da festa de casamento e dos quatro anos da sua vida. Na jornada, “A Noiva” é submetida a dores físicas agoniantes ao enfrentar a inescrupulosa gangue de Bill, o Esquadrão Assassino de Víboras Mortais

Kill Bill Vol. 1 - Best Fight Scene UNCUT HD

A inspiração de Tarantino para esse filme eram os filmes de kung fu que ele assistia quando jovem. E essa sequência com os 88 Crazy sendo arrebentados pela Beatrix Kiddo é memorável!

Matrix Reloaded – Neo vs. Smith

Sinopse: Os combatentes da liberdade Neo, Trinity e Morpheus continuam a liderar a revolta contra o Exército das Máquinas, desencadeando seu arsenal de habilidades extraordinárias e armamentos contra as forças sistemáticas de repressão e exploração. Em sua busca para salvar a raça humana da extinção, eles ganham um maior conhecimento sobre a construção do Matrix e o papel de Neo no destino da humanidade.

Poucas coisas salvaram Matrix Reloaded de ser completamente decepcionante, certamente esta cena foi uma delas. O incrível embate entre Neo e o grupo de Agentes Smith replicados é o ponto alto do filme.

Django – Cena Final

Sinopse: No sul dos Estados Unidos, anos antes da Guerra Civil, um ex-escravo Django faz uma aliança inesperada com o caçador de recompensas Schultz para caçar os criminosos mais procurados do país e resgatar sua esposa de um fazendeiro que força seus escravos a participarem de competições mortais.

Outra vez Tarantino, outras referências e um final arrebatador para Django. Ninguém se salva, ninguém escapa. 

Oldboy – Luta no Corredor

Sinopse: Dae-Su é raptado e mantido em cativeiro por 15 anos num quarto de hotel, sem qualquer contato com o mundo externo. Quando ele é inexplicavelmente solto, descobre que é acusado pelo assassinato da esposa e embarca numa missão obsessiva por vingança.

Um dos plano-sequência mais impressionantes da história do cinema não teria como ficar fora dessa lista, pois além de tudo é das cenas de ação mais bem construídas da história. O cinema oriental é mestre em produzir cenas primorosas para o gênero!

Kingsman – Massacre na Igreja

Sinopse: Uma organização de espionagem recruta um menino de rua rebelde, mas com um futuro promissor, para um programa de treinamento ultracompetitivo. Após passar pela preparação, o garoto tem que enfrentar uma ameaça global que emerge de um gênio da tecnologia.

Kingsman Serviço Secreto cena da igreja

Para finalizar, este clássico recente. Nasceu e já se tornou uma das mais emblemáticas cenas de ação de todos os tempos. Será que a sequência desse filme trará outra sequência tão genial quanto essa?

E então, o que achou da lista? Será que deixamos passar alguma cena mais surreal que essas em filmes de ação? Conte-nos pelos comentários!