The Batman | Zoe Kravitz será Mulher-Gato depois de ser considerada urbana demais em franquia da DC

  Zoe Kravitz será Mulher-Gato depois de ser considerada urbana demais em franquia da DC

Resumo:

  • Zoe Kravitz é confirmada para viver a quarta Mulher-Gato nos cinemas
  • Rejeitada para audições em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, atriz conquista papel de destaque no próximo longa do Batman nos cinemas
  • Como a DC está estruturando os próximos filmes para concorrer com a Marvel

Depois de uma disputa com outros grandes nomes, Zoe Kravitz (Mad Max: Estrada da Fúria, Animais Fantásticos 2 e Big Little Lies) foi escolhida para interpretar a Mulher-Gato em The Batman. O diretor Matt Reeves já havia dito que queria uma atriz de origem negra para o papel.

As outras candidatas eram nomes de peso como Tessa Thompson, Alexandra Ship, Lupita Nyong’o e Logan Browning. Zoe Kravitz será a quarta mulher a interpretar a Mulher-Gato nos cinemas, porém ainda não foi informada qual versão da personagem das HQ’s ela interpretará em The Batman.

Zoe Kravitz foi rejeitada para audições em O Cavaleiro das Trevas Ressurge por ser considerada ‘urbana demais’

A escolha de Zoe para o papel de Mulher-Gato pode ser considerada uma justiça histórica. Durante as audições para um pequeno papel em O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), a atriz foi considerada “urbana demais pelos produtores do filme. O que causou polêmica, pois a justificativa da equipe de Christopher Nolan foi considerada racista.

“No último filme do Batman, me disseram que eu não poderia participar das audições para um pequeno papel, pois eles não queriam uma estética tão
urbana.”

Foi tipo, o que isso tem a ver? Acharam que eu usaria frases do tipo: ‘E aí, Batman, o que tá pegando parceiro?’.

E agora, após essa situação constrangedora, Zoe Kravitz recebe um papel de destaque no filme de Matt Reeves.

Os caminhos da DC para consolidação de seu universo cinematográfico

Após altos e baixos com suas últimas produções, a DC parece ter encontrado um caminho sólido para suas franquias na disputa com a Marvel no gênero de filmes de super-heróis.

Tentando dar maior profundidade e um background mais bem elaborado para os seus personagens, os próximos filmes da produtora tem gerado boas expectativas dos fãs.

Além de The Batman que terá Robert Pattinson como protagonista, os filmes da Mulher-Maravilha, Aves de Rapina e Esquadrão Suicida 2 estão sendo produzidos para os próximos anos.

E claro, impossível não se empolgar depois do excepcional resultado obtido por Coringa. Mesmo sendo totalmente descolado do universo cinematográfico atual da empresa, o longa foi sucesso de público e crítica.

E serve como um norte para os próximos projetos da DC no cinema.

E aí, gostou da escolha de Zoe Kravitz para o papel de Mulher-Gato em The Batman? Conte pra gente nos comentários!

Leia mais sobre Filmes e Séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *